Tony Goes

Nazaré Tedesco está de volta, agora famosa no mundo inteiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo vai "re-reprisar" "Senhora do Destino". A clássica novela de Aguinaldo Silva, exibida em horário nobre entre 2004 e 2005, já havia passado no "Vale a Pena Ver de Novo" em 2009. Voltará a ocupar a faixa assim que terminar "Cheias de Charme", ainda sem data definida.

LEIA TAMBÉM:

Reprise de 'Senhora do Destino' no 'Vale a Pena Ver de Novo' leva internet à loucura; veja memes

'Até hoje, com 500 anos de profissão, eu tenho medo de entrar em cena', diz Renata Sorrah

Não duvido nada que a emissora tenha tomado essa decisão motivada pela súbita fama internacional de Nazaré Tedesco. A vilã da trama, encarnada por Renata Sorrah, ganhou as redes sociais a bordo de um meme que ficou conhecido como Confused Lady ou Math Lady (moça confusa ou moça da matemática), no qual seu olhar pensativo vagueia entre equações matemáticas aplicadas a posteriori.

Mas quem a conheceu através dessa imagem pode ter ficado com a sensação de que se tratava de uma personagem fria e cerebral. Nazaré até que era bastante calculista, é verdade. Mas também era um fio desencapado, capaz de rompantes de fúria. Além de tudo, gostava de se divertir. Talvez por isto ela seja considerada por muita gente como a melhor vilã de todos os tempos.

O páreo é duro. Há quem prefira Carminha (Adriana Esteves), de "Avenida Brasil" (2012). Os paralelos entre ela e Nazaré são muitos: louras, vulgares, sensuais, mentirosas contumazes. Mas Carminha se redimiu no fim da novela. Nazaré, não: continuou sendo uma bisca até sua última cena.

Outra forte concorrente é Odete Roitman (Beatriz Segall), de "Vale Tudo" (1988), que larga com a vantagem de ser podre de rica. Mas Odete foi assassinada na reta final do folhetim, e por engano. Não teve o privilégio de Nazaré, que escolheu seu próprio desfecho.

"Senhora do Destino" rendeu pelo menos dois outros grandes personagens: a protagonista Maria do Carmo (Susana Vieira), rival e vítima de Nazaré, e um galã improvável, o bicheiro Giovanni  Improtta (José Wilker). Vai ser uma delícia rever todos eles.

Aguinaldo Silva tentou recriar o embate entre duas mulheres fortes em "Fina Estampa" (2011). Mas a malvada Teresa Cristina (Christiane  Torloni) carecia de uma real motivação para infernizar a vida de Griselda (Lília Cabral). Acabou se tornando uma vilã de desenho animado, ruim porque sim, e não marcou tanto quanto a inesquecível Nazaré.

Aposto que essa "re-reprise" de "Senhora do Destino" alcançará uma audiência excepcional. A trama chegou a dar mais de 60 pontos no Ibope em 2004, uma cifra inimaginável para os dias de hoje.

E preparem-se: vem aí mais uma avalanche de gifs e memes com Nazaré Tedesco, a epítome da loura má. Sem escrúpulos e sem papas na língua, do jeitinho que a gente gosta.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias