Tony Goes

Fernanda Gentil e a namorada são o novo 'Caetano estaciona no Leblon'?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No final de setembro, Fernanda Gentil assumiu seu namoro com a jornalista Priscila Montandon.

Apesar de cada vez mais celebridades brasileiras virem saindo do armário, o caso da apresentadora do "Esporte Espetacular" (Globo) causou certa comoção: afinal, ela se separou do marido no começo de 2016, com quem teve um filho no ano passado.

LEIA TAMBÉM:

Fernanda Gentil publica primeira foto ao lado da namorada

Após assumir namoro com mulher, Fernanda Gentil agradece fãs em semana 'atribulada' e diz que 'é, sim, família'

Menos de dois meses depois, Fernanda volta a ser assunto pelo mesmo motivo. Ela própria postou uma foto, em seu perfil no Instagram, onde aparece no Mineirão ao lado de Priscila, assistindo ao jogo de Brasil e Argentina desta quarta (10).

A notícia logo se tornou a mais lida de todo o UOL e permanece em primeiro lugar no momento em que escrevo esta coluna. Mas o que me surpreendeu mesmo foi a reação dos internautas.

Alguns disfarçam sua homofobia com frases do tipo "elas não precisavam ficar se expondo" —coisa que não diriam se o casal em questão fosse, por exemplo, Sabrina Sato e Duda Nagle.

Estes até que são poucos. Tem mais gente zoando do inglês macarrônico de Fernanda, que tentou traduzir para o idioma de Shakespeare o textinho que acompanha a foto: "One little jump in Beautiful Horizont to see one little game beisic (sic)". Tão ruim que parece de propósito.

Mas a maioria dos comentários ressalta a irrelevância do fato. Claro que há uma contradição aí: se a notícia fosse mesmo irrelevante, não seria a mais lida do portal.

No entanto, dá para detectar algo de novo nessa atitude dos leitores. Uma famosa desfilar por aí com a namorada a tiracolo está se tornando o novo normal. Passado o choque da novidade, é tão banal quanto a clássica manchete "Caetano estaciona no Leblon", um marco da internet brasileira.

De qualquer forma, deixa que digam, que pensem, que falem. O que realmente importa é que a carreira de Fernanda Gentil continua firme e forte. Desde que revelou sua relação com Priscila, ela não teve sua credibilidade profissional abalada, nem viu a audiência de seu programa cair.

Como já disse o último Nobel de literatura, os tempos estão mudando. E nem sempre para pior, apesar dos resultados eleitorais mundo afora.

Encarar a vida privada de uma pessoa pública como algo que não nos diz respeito é um sinal de maturidade. Devagarinho, andando em círculos, talvez estejamos dando um passo na direção certa.


Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias