Tony Goes

Quem destruiu a carreira de Biel foi ele mesmo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No começo de junho passado, Biel cometeu dois grandes deslizes. Primeiro, foi acusado por uma repórter de tê-la assediado sexualmente. Alguns dias depois, envolveu-se num acidente e não teria prestado socorro à vítima.

A repercussão dos dois episódios foi péssima, mas os empresários do cantor agiram rápido para minimizar os danos. Biel gravou um vídeo pedindo desculpas e ainda recebeu o apoio de sua considerável base de fãs.

Bastaria um tempo na moita para que quase tudo fosse esquecido. Mas não é que o rapaz voltou a dar tiros no próprio pé?

Talvez se achando uma versão juvenil de Donald Trump, o candidato à Presidência dos EUA que diz barbaridades sem sofrer maiores consequências, Biel insistiu no erro.

Incorporou as frases tá gostosinha / te quebro no meio, tiradas diretamente da gravação divulgada pela jornalista que o acusa de assédio, na letra de um funk improvisado que cantou numa festa privada.

Só que nada mais é privado neste mundo de celulares com câmeras: um vídeo da performance imediatamente caiu na web, provocando nova celeuma.

Biel é acusado pela jornalista Giulia Pereira de tê-la assediado durante uma entrevista
Biel é acusado pela jornalista Giulia Pereira de tê-la assediado durante uma entrevista *** **** - Artur Igrecias/RedeTV!/Divulgação

Foi pouco? O cantor voltou à carga. Tentou se fazer de coitado ao dizer, numa entrevista ao programa "TV Fama" (Rede TV!), que a moça precisava estar ciente do quanto ela teria prejudicado sua carreira.

Não, Biel, quem sabotou a sua carreira foi você mesmo. Não dá mais para você se defender alegando ser jovem ou inexperiente. Deveria ser óbvio que uma declaração dessas iria gerar uma reação.

E gerou: alguns internautas reviraram o perfil do cara no Twitter e desencavaram mensagens antigas que ofendem a praticamente todas as minorias. Mulheres, negros, gays, gordos, idosos, sobrou para todo mundo.

Um abaixo-assinado foi enviado à gravadora Warner Music, exigindo o fim do contrato do cantor. Até o momento não existe confirmação oficial de que isto irá mesmo acontecer, mas há muitas notícias circulando pela rede.

O fato é que Biel se tornou radioativo. Ninguém quer chegar perto dele. Não é mais convidado para nenhum programa de TV, perdeu contratos publicitários, indispôs-se até mesmo com seu público-alvo —as adolescentes.

Por isto, não espanta que ele tenha anunciado que vai dar um tempo. Só irá cumprir a agenda de shows já marcados e depois tirará um período sabático.

Conseguirá retomar a carreira depois? Talvez. Biel tem o talento e o visual necessários para ser um popstar. Mas ainda não tem maturidade, tampouco inteligência. 

Mesmo com todo o aparato de relações públicas que a gravadora pôs ao seu dispor, não se controlou. Por isto, não pode acusar ninguém de tê-lo prejudicado. Só a si mesmo.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias