Tony Goes

Saída de Murilo Benício evidencia a falta de galãs na TV

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ainda faltam mais de sete meses para a estreia de "Favela Chic", a próxima novela de João Emanuel Carneiro. Mas a produção já está em crise: Murilo Benício, escalado para o principal papel masculino da trama, abandonou o barco.

A Globo alega que foi por problemas de agenda. Benício estaria comprometido com as filmagens de dois longas. Também circulou a notícia de que ele teria feito exigências descabidas. Depois se falou que o ator teria simplesmente se desentendido com a diretora do projeto, Amora Mautner.

Para Paolla Oliveira, Danny Bond fez público ter novo olhar sobre trabalho dela

O fato é que agora há um enorme buraco no elenco do principal produto da maior emissora do Brasil. Mas não deve ser difícil preenchê-lo, certo? Afinal, não faltam galãs da mesma idade que Murilo Benício.

Aí é que mora o problema. Faltam sim. E não é de hoje: há muito tempo que os produtores de elenco da Globo sofrem quando precisam escalar atores com mais de 40 anos. Enquanto existem dezenas de atrizes poderosas nessa faixa etária, são relativamente poucos os homens com talento e carisma para segurar um protagonista.


Amora Mautner teria consultado a direção da emissora sobre a possibilidade de utilizar Alexandre Nero. Parece improvável: o "comendador" vem emendando um trabalho no outro há quase cinco anos, e precisa descansar a imagem depois de "Império", que ainda está no ar.

Nero é um membro recente desse clube restrito. Alguns de seus colegas não estão disponíveis: Alexandre Borges vai começar a gravar "I Love Paraisópolis", a próxima novela das 19h, e Domingos Montagner estará em "Sete Vidas", que entrará no lugar de "Boogie Oogie".

Atores que estavam prometidos para personagens secundários em "Favela Chique" deverão fazer testes para o papel principal, como Marcelo Serrado e Fábio Assunção. Mateus Solano também está sendo cogitado —embora a Globo preferisse mantê-lo fora do ar por mais algum tempo, para o público se esquecer do Félix de "Amor à Vida". Também se fala em Eduardo Moscovis e Carmo Dalla Vecchia.

Todos deverão mostrar que têm química com Giovanna Antonelli, com quem o escolhido fará par romântico na novela. É bom lembrar que trocas de elenco são frequentes e quase sempre bem-sucedidas. Mesmo quando feitas em cima da hora, como quando Paolla Oliveira substituiu Ana Paula Arósio em "Insensato Coração", em 2011.

Isto não quer dizer que Amora Mautner tenha uma tarefa simples pela frente. "Favela Chique" é seu primeiro trabalho como diretora de núcleo, e uma falha na escolha do protagonista recairá sobre suas costas. E as opções são bastante limitadas. Boa sorte para todos.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias