Tony Goes

Tomem cuidado com o André, mulheres do "BBB13"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

E foi-se Anamara, até a semana passada apontada como uma das favoritas para vencer o "BBB13". O problema é que essas enquetes informais não apontam os níveis de rejeição: não adianta o candidato ter 20% das preferências do público se os restantes 80% querem vê-lo pelas costas.

Do nada, BBB's cantam músicas de Charlie Brown Jr. no "BBB13"
Ana Maria abre programa "em clima de festa" ao som de Charlie Brown
Anamara manda torcida de Kamilla "catar coquinho na feira"

Aliás, esse é um fenômeno recorrente em "reality shows" de confinamento: muitas vezes não ganha o concorrente mais amado pelos espectadores, mas o menos odiado. Assim como na política, polarizar opiniões é uma estratégia arriscada também no "BBB". Perdeu a maioria absoluta, perdeu tudo.

A saída de Maroca diminuiu levemente o desequilíbrio de gêneros dentro da casa, que no entanto continua grande: cinco mulheres contra dois homens. A vantagem delas também se reflete nas pesquisas da internet, onde Fernanda e Kamilla despontam como as novas favoritas ao prêmio.

Acontece que agora eu estou com um pé atrás com essas pesquisas. Sugiro que o F5, o UOL e outros sites que realizam este tipo de consulta façam uma outra pergunta aos internautas: "quem você menos detesta no "BBB13"?"


Sei não, mas acho que André seria o campeão dessa enquete. O modelo capixaba entrou na competição fazendo o consagrado estilo "samambaia": muito decorativo, mas sem nenhuma interação com os demais colegas. Rechaçou o quanto pôde os avanços de Fernanda, contrariando o frenesi casadoiro que costuma acometer os jogadores.

Mas de uns dias para cá ele acordou. Favorecido pela excelente forma física, ganhou algumas provas que exigiam força e agilidade, e atropelou Maroca para atender o Big Fone. Também sucumbiu à sua pretendente: agora troca carícias com Fernanda sob o edredom. Só love, só love.

Tal mudança de atitude foi exagerada no programa desta terça-feira (5), quando André foi comparado ao proverbial sapo que se transforma em príncipe. O contrário aconteceu com Nasser: o gaúcho foi "rebaixado" para grilo.

Dá até para desconfiar que a produção do "BBB" esteja tentando criar um macho-alfa de proveta. Com tantas mocinhas dentro da "nave", falta um rapaz sedutor para conquistar o coração das espectadoras.

André ainda é "virgem" de paredão, assim como o são Andressa e Natália. Não ponho muita fé nessas duas: aposto que a gaúcha, inclusive, não resistirá ao primeiro emparedamento.

Mas com André a história deve ser outra. Apesar de ainda aparecer lá atrás nas enquetes que indicam os favoritos do público, suspeito que ele tenha uma rejeição muito baixa. E, com a ajudinha das "forças ocultas", sua aceitação pode crescer muito.

As mulheres do "BBB13" ainda estão mais preocupadas em brigar entre si, e não perceberam o perigo bem ali do lado. Abram o olho, meninas: devagarinho, André vai eliminar todas vocês. Cuidado com ele.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias