Tony Goes

Paulinha, a ex-BBB que nasceu de quina para a lua

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Faltando menos de uma semana para a estreia do "Big Brother Brasil 13", uma participante da 11a edição do programa volta às manchetes: Paula Cristina de Souza Leite, popularmente conhecida como Paulinha.

Após ganhar a quina na Mega da Virada, ex-BBB diz preferir dinheiro à fama
Conheça os participantes do "Big Brother Brasil" deste ano
Acompanhe as notícias do "BBB13" pelo Facebook

A moça acertou cinco dezenas na Mega-Sena da Virada. Um número correto a mais e ela se juntaria aos três vencedores do prêmio máximo. Mas vai receber uma quantia considerável: quase 152 mil reais (que, no entanto, será dividido entre un número não especificado de pessoas que, como ela, participaram de um mesmo bolão).

Foi só mais um lance de sorte na vida de Paulinha. Pode-se dizer que ela ganhou na loteria ao ser escalada para o "BBB11": essa roraimense de 25 anos está longe do perfil habitual das "sisters". Gordinha, sem atributos para ser modelo nem talento para ser atriz, Paula foi convidada por Boninho por uma única razão: era fanática pelo "BBB".

Tanto que funcionou uma autêntica enciclopédia sobre o programa. Lembrava, com fartura de detalhes, que a prova tal havia sido realizada no ano tal, e que o vencedor havia sido Fulano. Usava esse conhecimento a seu favor: foi uma excelente jogadora, e não escondia a excitação de estar ali.

A sorte também lhe sorriu lá dentro da casa. Ganhou uma penca de prêmios, inclusive um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio. E foi mais longe que a maioria das gostosonas com quem competia: foi a antepenúltima mulher a ser eliminada, antes apenas de Diana Balsini e da vencedora Maria Melillo.

Verdade que ela também tentou pagar de sexy durante o programa. Declarou-se bisexual logo no começo e investiu contra quase todos, sendo rechaçada a maioria das vezes. Diana disse que ela "hilariamente sexual". Os deuses da sorte se vingaram: apesar de ter chegado em quarto lugar, Diana deixou o "BBB11" de mãos abanando, sem ter faturado um mísero prêmio.


Terminada aquela edição do "reality show", Paulinha meio que sumiu da mídia. Não posou nua como muitas de suas ex-colegas. Não participou de programas de humor nem anunciou projetos mirabolantes. De vez em quando aparecia em algum evento provinciano, mas nada além disto.

Estava semi-esquecida quando o destino lhe sorriu novamente. Talvez tenha sido um meio-sorriso: a dezena que faltou para a sena foi justamente a 14, dia do aniversário de Paula (14 de janeiro, daqui a menos de duas semanas) e, segundo a própria, seu número da sorte.

Mas é inegável que muita coisa caiu do céu na vida dessa garota comum. A gente se sente feliz ao ver tantas benesses despejadas sobre uma pessoa tão despretensiosa, "do bem". "Que bom para ela, mas podia ter sido comigo!".

Não podia. Por alguma razão misteriosa, Paulinha nasceu de quina para a lua, como dizia o título de uma antiga novela da Globo. Vamos ver o que o futuro lhe reserva: ela pode estrelar campanhas publicitárias ou ter o apoio disputado por candidaturas políticas, já que é uma tremenda pé-quente.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias