Tony Goes

Então "significa" que Ronnie Von é o herdeiro de Hebe Camargo?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Antes de mais nada, vamos deixar uma coisa bem clara: Hebe Camargo é incomparável e insubstituível.

Ninguém tem a mesma trajetória na TV, que começou nada menos que no primeiríssimo dia das transmissões no Brasil. E ninguém tem a mesma força gravitacional, capaz de atrair todas as câmeras num raio de dez quilômetros.

Mesmo assim, já faz uns 15 anos que se discute quem seria "a próxima Hebe". A princípio pareceu que era Ana Maria Braga.

Depois falou-se em Astrid Fontenelle, Adriane Galisteu, Luciana Gimenez. Todas têm seus talentos, e todas têm suas limitações. A principal: nenhuma delas é Hebe. Cada uma desenvolveu estilo próprio, mas é difícil imaginá-las pilotando um sofá com a mesma autoridade que a original.

Nas últimas semanas surgiram notícias de que Hebe Camargo estaria deixando a RedeTV!, para onde se mudou ano passado.

A saída da apresentadora teria sido precipitada por um comentário dela por telefone, durante "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" (SBT): "Silvio Santos é um país que nunca atrasou o salário de seus funcionários" (sic).

Hebe estaria preparando seu retorno à antiga casa, e sua emissora atual já procura um substituto. O mais cotado: Ronnie Von, que comanda "Todo Seu" na TV Gazeta.

Há oito anos no ar, o programa do cantor fincou raízes sem nunca ter se tornado um grande sucesso. A produção é simplezinha e a ausência de plateia esfria as entrevistas, onde são raros os convidados célebres.

Para completar, o momento de maior repercussão até hoje foi o infame "significa": a maneira curta e grossa com que Ronnie respondeu a um espectador que perguntava se o fato de estar pensando em outro cara significava se ele era gay.


Ainda assim, "Todo Seu" rendeu frutos: já existe uma revista com o nome do apresentador, e a audiência pode ser pequena, mas é fiel. Minha mãe, por exemplo, adora.

Foi aí que se acendeu uma luzinha na minha cabeça: Ronnie Von encanta as mesmas senhoras que compõem a maior fatia do público de Hebe Camargo.

Com quase 40 anos de experiência em frente às câmeras, ele é desenvolto e bem-informado, e faz a linha "bom rapaz" que derrete os corações desta faixa etária.

Isto nunca tinha me ocorrido antes, mas agora estou convencido: Ronnie Von seria mesmo o melhor sucessor de Hebe Camargo na Rede TV!. Ele herdaria os espectadores e talvez até os anunciantes da loura, além de ganhar uma plataforma nacional muito mais ampla que a diminuta TV Gazeta, (mal) vista basicamente apenas na cidade de São Paulo.

Agora, será que tal mudança valeria realmente a pena? A Gazeta pode ser uma emissora de parcos recursos, mas não tem fama de atrasar salários. Herdar o trono de Hebe daria prestígio, sem dúvida, mas talvez não mais do que isto.

Tony Goes

Tony Goes tem 60 anos. Nasceu no Rio de Janeiro, mas vive em São Paulo desde pequeno. Já escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. E atualiza diariamente o blog que leva seu nome: tonygoes.com.br

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias