Tony Goes

A nova celebridade da rede: o fã que "vai" conhecer Madonna

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"I will meet Madonna". É assim que o cearense Fábio Viana, 31, assina suas contas no Twitter e no Facebook: "vou conhecer Madonna". Atenção, não é "quero" nem "gostaria de". É "vou". O rapaz é determinado.

Tanto que há meses ele vem postando vídeos caseiros na internet com suas interpretações de sucessos da cantora. Fábio não dubla: canta de verdade, sobre o fundo da gravação original, e quase sempre em público. O resultado é tosco e simpático ao mesmo tempo, e a gente não sabe se morre de vergonha alheia ou se admira a cara de pau do rapaz.

Os primeiros lançamentos não atraíram muita atenção: "La Isla Bonita" numa montanha-russa e "Sky Fits Heaven" a bordo de um vôo de Amsterdam para Lisboa. Mas, há pouco mais de duas semanas, Fábio - que mora na Holanda - aproveitou suas férias no Brasil para gravar uma releitura de "Girl Gone Wild" (do novo álbum "MDNA") no meio de uma avenida movimentada em Fortaleza.

Empurrado pelas redes sociais, conseguiu milhares de visualizações e conquistou o apoio de famosos de verdade, como autor de novelas Walcyr Carrasco. E não parou mais: refez "Vogue" coadjuvado por sua gata Miaura (na verdade, um gato macho de peruca loura, ou o único gato drag queen do mundo) e tem mais meia dúzia de clipes em diferentes fases de produção. Inclusive uma versão de "Gang Bang" gravada numa favela carioca.

Ontem caiu na rede mais um "opus" de Fábio. Ele termina uma entrevista ao programa "Sua Manhã", da TV Diário do Ceará, cantando e pulando "Express Yourself", para o doce constrangimento da apresentadora Maísa Vasconcelos.

Mas o que Fábio pretende com tudo isto? Uma única coisa: que Madonna o convide para a área VIP, e quiçá para os camarins, de algum de seus shows. Ele e a torcida da seleção, não é mesmo? Tremo só de pensar na quantidade de pedidos que as estrelas dessa magnitude recebem todos os dias: ingressos, posters, cadeiras de rodas, casas próprias.

Fã de Madonna desde os cinco anos de idade, o cara nunca assistiu a um show completo de sua musa. Só a viu um concerto beneficiente em Londres há alguns anos, onde ela cantou quatro músicas sem muita produção. Desta vez, Madge não escapa: Fábio já comprou ingressos para as próximas apresentações dela em Amsterdam, Bruxelas, Zurique, Viena e Hamburgo.

Enquanto isto, também tenta um contato direto com o círculo íntimo da cantora. Já escreveu para os e-mails pessoais (que obteve sabe-se lá como) de Guy Oseary, o empresário de Madonna, e Liz Rosenberg, a assessora de imprensa. Não obteve resposta.

Atingirá ele seu objetivo? Duvido, mas tudo é possível. Madonna de vez em quando tem uns rompantes de generosidade, dependendo de como acordou. Mas, mesmo que fracasse em sua missão, Fábio Viana está tendo seus 15 minutos de glória. E nos divertindo com suas performances, entre o papelão e a glória.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias