Publicidade

colunistas - tony goes

"Comédia MTV ao Vivo": um mini "Saturday Night Live"

17/03/2012 - 09h30

Publicidade

DE SÃO PAULO

Antes de mais nada, preciso deixar clara uma coisa: Zico Goes é meu irmão. Isto mesmo. O diretor de programação da MTV Brasil, gênio absoluto da televisão brasileira, visionário, idealista, boa praça, é meu irmão de pai e mãe, desde que nasceu.

Por isto sou mais do que suspeito para falar o que quer que seja da MTV, e quem se sentir incomodado com a minha falta de isenção deve parar de ler por aqui. Quem quiser continuar, não diga que não foi avisado - porque eu vou falar bem do "Comédia MTV ao Vivo".

O programa estreou na noite da última quinta-feira, com o elenco habitual da casa: Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Bento Ribeiro, Tatá Werneck, Paulinho Serra. O estilo de humor continua o mesmo. As únicas novidades são a presença da plateia e a transmissão ao vivo.

Divulgação
Paulinho Serra, Bento Ribeiro, Tatá Werneck, Marcelo Adnet e Dani Calabresa no cenário do novo "Comédia MTV"
Paulinho Serra, Bento Ribeiro, Tatá Werneck, Marcelo Adnet e Dani Calabresa no cenário do novo "Comédia MTV"

Que não transcorreu sobre carretéis. Como que para provar que aquilo tudo estava acontecendo naquele exato momento, um microfone de Adnet falhou no começo de um quadro, e precisou ser trocado. Mas foi a única falha técnica mais perceptível.

O ponto alto, sem dúvida, foi o esquete pré-gravado "Mulheres Falidas". Todos os atores estavam bem, mas Adnet, para variar, beirava o sublime como Val Marchiori. Dani também acertou na mosca ao fazer sua Narcisa com um olho mais aberto do que o outro.

Mas o grande desafio era mesmo a parte ao vivo, e o saldo final é para lá de positivo. Tenho informações de bastidores (hehehe) que houve alguma resistência ao formato, e que o nervosismo, evidentemente, era geral. Como deu quase tudo certo, a euforia no final era palpável.

É impossível não pensar no "Saturday Night Live". O maior programa de humor da TV americana, no ar há quase 40 anos, há tempos influencia o que se faz no Brasil, desde a época da "TV Pirata". Agora terá uma franquia própria na Rede TV!, que será comandada por Rafinha Bastos. Mas a MTV largou na frente e soltou uma versão em miniatura, quase um "Thursday Night Live".

Muito mais pobrinha que o original, é claro --a emissora ainda não superou totalmente a crise, e não há verba para um elenco maior ou cenários mais elaborados.

Que acabaram não fazendo falta. Adnet é simplesmente o melhor humorista de sua geração, e isto não é dizer pouco: de repente o Brasil se encheu de jovens talentos no humor, vindos do teatro e do "stand-up comedy". O cara também é o mais aparelhado, com enorme aptidão para imitações e um considerável talento musical.

Provavelmente se adequaria mais que Rafinha, que não é ator, ao formato do "SNL", mas tem contrato com a MTV até o final deste ano. Não importa: com poucos recursos mas boas ideias e ótima equipe, já está fazendo algo similar. E o meu irmão, que o descobriu, é mesmo um gênio, hein? Hehehe.

Tony Goes

Tony Goes tem 54 anos. Nasceu no Rio de Janeiro, mas vive em São Paulo desde pequeno. Já escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. E atualiza diariamente o blog que leva seu nome: http://tonygoes.blogspot.com

  • Últimas notícias 
  •  

gostou? leia também

  •  

Publicidade

Siga agora o F5 no Twitter

Livraria da Folha