Thiago Stivaletti

'Ligações Perigosas' traz de volta o erótico chique, agora, com um belo copo na cara

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Patrícia Pillar, a nossa Glenn Close. Selton Mello, o nosso John Malkovich. Essa dupla é a prova de que a Globo às vezes não tem por que temer Hollywood.

Patrícia vem de um bom papel atrás do outro —em "A Favorita", "Lado a Lado", "Amores Roubados", "O Rebu". E Selton é um dos melhores atores da sua geração —pena que faça tão pouca TV como ator.

Leia também - Tony Goes: Com erotismo sutil, 'Ligações' pecou pelo final abrupto
Nome da série vira meme na internet; confira algumas 'Ligações Perigosas'

"Ligações Perigosas" estreou naquela faixa que já virou tradição na Globo: a minissérie das 23h, o horário do erótico chique, mais sugerido do que mostrado. "Amores Roubados", "O Rebu", "Verdades Secretas" foram algumas das últimas. Tudo muito lindo, elegante, luxuoso, mas desta vez com a direção com um pezinho no cafona —quem ainda aguenta outra abertura com mulher sexy de batom vermelho e colar de pérolas, sensualizando e tirando a camisola na frente do espelho?


A trama de sedução e manipulação da aristocrática Isabel (Patrícia) começou devagar, mas deve crescer com pelo menos uma cena forte a cada capítulo. Neste primeiro, um momento memorável: Isabel lança um copo na cara do amante quando ele diz que vai se casar com a sobrinha dela porque pretende ter filhos e precisa de uma mulher "JOVEM". Não se diz isso impunemente pra mulher nenhuma, ainda mais para a Patrícia Pillar.

Foi a prova de que os efeitos digitais não servem só pra botar gente voando ou na frente de uma paisagem falsa. Pode ser útil pro bom e velho barraco de casal. Aguardemos os memes pulando no Facebook nesta terça com o copo na cara.

E pelo menos uma frase da arrogante Isabel valeu o capítulo: "Tia, nós vamos ficar no camarote?"; "Claro, meu amor. Eu nem conheço o caminho pra plateia..."

Isabella Santoni, que faz a jovem Isabel, surgiu endemoniada, com um belo peso dramático. Tomara que dure nos flashbacks até o final. Mas para a Globo provar que pode alcançar Hollywood, a Marjorie Estiano vai ter que mostrar nos próximos capítulos que pode ocupar o lugar da Michelle Pfeiffer. Difíiiiicil... Se no final da semana que vem a gente não estiver morrendo de saudade do filme de 1988, a série vai ter cumprido o que prometeu.

Ligações Perigosas
QUANDO: SEG. A SEX.: ÀS 23H
ONDE: GLOBO

Thiago Stivaletti

Thiago Stivaletti é jornalista, crítico de cinema e noveleiro alucinado. Trabalhou no "TV Folha", o extinto caderno de TV da Folha, e na página de Televisão do UOL. Viciou-se em novela aos sete anos de idade, quando sua mãe professora ia trabalhar à noite e o deixava na frente da TV assistindo a uma das melhores novelas de todos os tempos, "Roque Santeiro". Desde então, não parou mais. Mesmo quando não acompanha diariamente uma novela, sabe por osmose todo o elenco e tudo o que está se passando.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias