Thiago Stivaletti

Sete erros totais na estreia de 'Totalmente Demais'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem disse que galã não sofre? Aos 44 anos, 25 anos de serviços prestados à Globo, e sem estar no auge da forma, Fábio Assunção teve que suar a camisa fazendo um rafting "radical" no primeiro capítulo de "Totalmente Demais", a nova novela das 19h. OK, não suou tanto assim —é óbvio que rolou dublê na cena.

'Totalmente Demais' estreia equilibrando realismo e fantasia

"Totalmente Demais" começou como toda novela das sete: muito fofinha e muito simpática, com sua mistura de "Cinderela" (a Gata Borralheira vivida por Marina Ruy Barbosa, uma pobre coitada que vai virar modelo) com "Diabo Veste Prada" (a toda poderosa editora de moda vivida por Juliana Paes). Hoje, vou brincar de jogo dos sete erros e comentar alguns erros totais (ou quase totais) que vi no primeiro capítulo:

Ela muito linda, ele muito descalço

Marina Ruy Barbosa vive com a mãe e o padrasto bruto num boteco de beira de estrada, mas os cabelos... Já lindos e sedosos no primeiro capítulo. Custa enfeiar mais a moça para depois caprichar na transformação ao longo da novela? Em sua primeira cena, o mocinho (Felipe Simas) vende bala no semáforo descalço. Não precisava exagerar —mesmo os meninos de rua usam chinelo.


à sombra de meryl streep

Juliana Paes é boa atriz, mas vai ter que comer muito feijão se quiser encarnar uma editora de moda cruel e poderosa como a Meryl Streep de "O Diabo Veste Prada". Tá muito meiguinha ainda.

Crédito: Renato Rocha Miranda/TV Globo CAROLINA ( Juliana Paes) - ARTHUR ( Fabio Assunção) - PIETRO ( Marat Descartes) - GERMANO ( humberto Martins - LILI ( Viviane Pasmanter) em clipe tuistico pela cidade de Sidney Elenco da proxima novela da rede globo Totalmente Demais Foto:Renato Rocha Miranda / Globo ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Juliana Paes à la "O Diabo Veste Prada"

Um casseta perdido no espaço

Quem diria: Hélio de la Peña, ex-Casseta e Planeta, foi parar numa novela, com um personagem que tem meio pinta do Agostinho de "A Grande Família". Tá fazendo par com Samantha Schmutz. O casal pode render no humor. Tomara que se encontre.

Viviane Pasmanter

Ter Viviane numa novela é sempre uma bênção. Mas não dá pra acreditar que, depois de ter os personagens mais interessantes em não sei quantas novelas de Manoel Carlos, ela vai fazer uma Regina Duarte, toda meiga boazinha e sofredora, justo agora. Espero que a personagem dê uma guinada.

Os anos 80

Duas músicas saborosas dos anos 80 já deram as caras. A música que dá nome à novela, "Totalmente Demais", foi sucesso com a banda Hanói-Hanói, que sumiu do mapa. Agora, ressurge com uma versão sem sal nem pimenta da Anitta. A outra é "Só Você", do Peninha, que volta e meia ressurge nas novelas. Foi o tema de Du Moscovis e Carolina Ferraz em "Por Amor" (1997), na voz de Fábio Júnior.


E ainda vêm por aí...

Há nove anos sem fazer uma novela inteira (as últimas duas foram na Record), Lavínia Vlasak está de volta. Confesso que gosto. E de repente, nos créditos da abertura, bato o olho em... Toni Garrido! Aí não dá. Jesuis.

Crédito: Reprodução/TV Globo Lavínia Vlasak
Lavínia Vlasak

É isso mesmo?

O tal do capítulo zero da novela, que a Globo pôs na internet e fez o maior barulho, tinha SEIS minutos? Fala sério. Tá mais pra trailer do que pra capítulo.

Thiago Stivaletti

Thiago Stivaletti é jornalista, crítico de cinema e noveleiro alucinado. Trabalhou no "TV Folha", o extinto caderno de TV da Folha, e na página de Televisão do UOL. Viciou-se em novela aos sete anos de idade, quando sua mãe professora ia trabalhar à noite e o deixava na frente da TV assistindo a uma das melhores novelas de todos os tempos, "Roque Santeiro". Desde então, não parou mais. Mesmo quando não acompanha diariamente uma novela, sabe por osmose todo o elenco e tudo o que está se passando.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias