Remake de "Dancin´ Days" em Portugal será 'teste' para TV Globo
A Globo confirmou ao F5 ontem que deu aval à produção do remake de "Dancin´ Days", novela de Gilberto Braga, em Portugal. Por meio da CGCom, a emissora informa que a novela será regravada com atores portugueses, e em parceria entre a TV SIC. Deve ser lançada em Portugal em março de 2012. No Brasil, foi ao ar de julho de 1978 a janeiro de 79, com grande repercussão e audiência. A história começa com a presidiária Júlia (Sonia Braga à época), que, após ganhar condicional, se vê na luta para recuperar espaço na sociedade e reaver o amor da filha rebelde...
Dançando no escuro
O que pouca gente sabe é que a Globo tentou fazer esse remake aqui no Brasil, em 1998, mas a ideia naufragou. Agora, Portugal pode ser um laboratório, e seu resultado vai dizer se a Globo deve ou não fazer o remake no Brasil. Questionada se há intenção desse remake, a Globo não se pronunciou.
Primavera de 98
Corria o segundo semestre de 98, quando Boni despachou um emissário na classe executiva de um voo da United Airlines, rumo a Nova York. A missão do enviado era convencer Sonia Braga a interpretar Yolanda, irmã da presidiária Júlia. Boni achava que a complexa trama só decolaria de novo se montasse a mistura perfeita de elenco. Para Boni, a novela só bombou* porque ocorreu raríssima combinação de atores (Braga, Antonio Fagundes, Mario Lago, José Lewgoy, Beatriz Segall, para ficar nos "medalhões"). Braga, já uma estrela internacional, fez beicinho de diva e rejeitou a proposta. Sugeriu que, no máximo, faria uma participação --e teria de ser no papel que fora da carcereira de Júlia. Ou seja, uma breve aparição. Boni jogou a toalha, a Globo engavetou o projeto e ele ficou ali por 13 anos.
Primavera de 2011
O autor Gilberto Braga provavelmente terá pouca ou nenhuma interferência no remake português de sua obra.
* Mas é claro que Boni não usou a palavra "bombou", evidentemente essa expressão não existia em 98. Isso é um recurso da narrativa, para não tornar este texto enfadonho (em demasia).
Falando em remake...
Silvio de Abreu está inconsolável. Além de ver o sofrimento do grande amigo, ele pretendia homenagear Reynaldo Giannechini no remake de "Guerra dos Sexos", com previsão de ir ao ar em 2012. Abreu havia fechado inclusive o casal central da trama: Tony Ramos e Irene Ravache, que reinterpretarão os históricos papéis de Paulo Autran e Fernanda Montenegro. O novelista queria que Giannechini fosse par de Claudia Raia. Agora, Abreu não sabe mais se poderá trabalhar com ele. Foi Abreu, aliás, quem deu a Giannechini o primeiro papel que não fosse de galãzinho numa novela.
Nenhuma bronquinha
Ainda no mundo noveleiro, Aguinaldo Silva pode falar, postar, tuitar, criticar, ter fani, quito, gastura, o que quiser. Ninguém na Globo lhe passará uma reprimenda. o que já ocorreu no passado. Motivo: sua novela na mais fina estampa do ibope, mais de 40 pontos nos primeiros 20 dias. A Globo disse não poder calcular a última vez que isso ocorreu, aparentemente por só trabalhar com meses fechados. Mas a verdade é que o talentoso e falastrão Aguinaldo está protegido pelo escudo do Santo Ibope Alto.
Da série 'Como assim, Stheffy?' 1
"Não descarto posar nua", diz $thefany Brito.
Jornalismo em transição
Não é só o SBT que decidiu mudar o perfil de sua cobertura jornalística, priorizando serviços, consumidor e comportamento, em detrimento de matérias policiais. No caso da Record a mudança é inversa. O núcleo de Jornalismo tem sido orientado boca a boca para que privilegie a "emoção", o "coração", o "sentimento" do telespectador. As palavras em aspas foram usadas pelo chefe de reportagem do Núcleo de Especiais, Rafael Gomide. O objetivo é "emocionalizar" o jornalismo.
Legal quando a coluna é em notinha, né?
Hein? Hein? Sim, eu tô falando com você, Leitora Bonitona, que acorda linda até com ramela e amassada, grande adoradora de Ooops!. E falo também com você, Leitor Inteligente, e acho que isso basta.
Eu e meu umbigo fabuloso 1
Nem em propagandas institucionais a Globo dá o braço a torcer. Em anúncio recente publicado em jornais e revistas, a emissora usa ferramenta alheia, mas não dá crédito. A Globo convida os leitores a "segui-la" e até dá seu endereço (@rede_globo). Só não informa onde é a procissão. Evidentemente que se trata do Twitter, mas acham que a Globo vai macular seu translúcido, divino, soberbo, fantástico, incrível, espetacular e bioluminescente ego, colocando outra marca por perto? Bah, mais fácil acreditar em duendes.
*a coluna dá o endereço, sem problemas
Da série 'Como assim, Stheffy?' 2
"Foi só uma separação. Ninguém morreu", diz Sthefany Brito após visitar médium em São Paulo.
Fogo de ex-amigo
Curioso, porém não fortuito o timing de Edir Macedo para atacar outras linhas pentecostais e provocar a ira de milhões de fãs da música gospel. O bispo apareceu na IurdTV criticando Ana Paula, vocalista da banda Diante do Trono. Ana teve o que se chama de "desmaio espiritual" no palco, após ser tocada na cabeça por um missionário europeu. As imagens caíram no YouTube e viraram alvo de chacota por parte de bispos da Universal, incluindo Macedo --que classificou os cantores de endemoniados. Por que Macedo fez isso? Ora, ora ora, diria meu amigo Godoy...
Guerra por fiéis
Macedo e seus bispos devem ter percebido que a maior ameaça à Universal hoje não é a Globo, o padre Marcelo ou a Cientologia do Tom Cruise. A maior ameaça são as neoigrejas pentecostais e os ministérios de louvor, que usam a música como base de apoio da fé. Hoje, o público religioso aflui para essas igrejas menores e ministérios.
Cantar sem culpa
Em países da União Europeia, em especial Reino Unido e Austrália, a Igreja Universal não cresce porque simplesmente não consegue competir com igrejas e ministérios musicais, que arrebanham centenas de milhares de jovens de classes média e alta, dispostos a passar o domingo num teatro alugado cantando gospel com banda ao vivo, e não ouvindo sermão monocórdico sobre a necessidade de se dar algo à igreja para receber de volta outra coisa, mas de Deus. O vídeo do ministério Diante do Trono pode ter acendido algum alerta na cúpula da Universal. Tipo, "Esses cantores endemoniados querem tirar mais fiéis ainda de mim!". Ou algo parecido.
Dinheiro fiel
Cabe lembrar que todos esses ministérios citados pedem doações, passam a sacolinha etc. O número de seguidores da Universal no Brasil está estagnado há pelo menos três anos em torno de R$ 3 milhões, digo, 3 milhões de fiéis.
brincadeirinhaaaaaaaaa... :)
Número místico da semana
48. Há quarenta e oito dias José Luiz Datena não troca de emissora.
brincadeirinhaaaaaaaaa... :))
A-cei-ta! A-cei-ta!
Dez anos depois da primeira vez, Ellen Rocche está sendo pressionada até por parentes para posar na "Playboy". Quiçá seja o nosso presente de Natal de 2011.
NÃO é brincadeirinhaaaaa... :)))
SOOOOBE!
Menina Maísa
Gostem dela ou não, trata-se de uma artista nata, talentosa, engraçada e bastante sagaz. Tem a vida e uma carreira promissora pela frente, principalmente pelos cuidados que seus pais e o SBT vêm tomando com sua educação, formação e cultura. Maísa não vai ter um destino fácil, pois terá de aprender a adaptar seu "personagem" televisivo enquanto cresce, e diante dos olhos do telespectador. Muitas outras crianças televisivas não suportaram esse fardo, ou desistiram. Maisinha, no entanto, tem jogo de cintura incomum, de forma que suas perspectivas parecem ser boas. E talento ela não tem como perder.
DEEEESCE!
Globo e seu umbigo fabuloso 2
Um dia a Globo vai ter de se tocar de que, quem mais perde com a política de proibir entrevistas de artistas a "concorrentes", é ela mesma. Quem ganha com isso são as rivais Record, Band, RedeTV!, SBT, porque ninguém vai deixar de entrevistar atores e atrizes mundo afora. Existem outros umbigos no mundo, acreditem.
Leitor Rabugento
Nhéééé! Que coluna meia-boca. Não sei como tem gente que lê isso aqui e ainda gosta. Que lixo. Deprimente. Colunista bobo como esse só deve ter audiência mesmo junto a um bando de leitores 'tchongos' e...
Colunista: SOCORRO!
Comentários
Ver todos os comentários