Ricardo Feltrin

'Tapas & Beijos' acaba com ibope decadente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aclamado por alguns críticos como produto de garbo, repercutido nas redes sociais como sopro de vida inteligente, o seriado "Tapas & Beijos" (Globo) termina de forma melancólica em termos de audiência.

Para uma atração que estreou com marcas como 27 pontos de média e participação de quase 45% das TVs ligadas, a sitcom chega ao fim com marcas bem menores: 21 pontos de média e 37,6% de share. O episódio desta semana teve a presença de Rita Cadilac, chacrete que, a propósito, andou fazendo um verdadeiro périplo por programas de TV nos últimos dias...

LEMBREMOS

... Que "Tapas & Beijos" surgiu como fórmula salvadora para elevar os então baixos índices (baixos para os padrões habituais) de "Casseta & Planeta", que fechou seu último ano com média de 23,2 pontos.

TODOS JUNTOS AGORA

A ordem na Globo para os artistas mais estrelões é não fazer docinho e se voluntariar a participar de todo e qualquer programa que estiver em dificuldades. Vale tudo para alavancar a audiência. Esta semana mesmo, Marcelo Adnet já assumiu o papel de jurado em um núcleo de "Malhação". Mas deve ser só uma participaçãozinha mesmo.

CURIOSO, HAN?

A candidata a presidente Dilma Rousseff se recusou a participar do "Jornal da Globo" para mais uma rodada de perguntas aos candidatos. Sabem o que aconteceu? Ela não foi e o ibope continuou o mesmo de sempre: 8,3 pontos de média. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.


SATURAÇÃO

Nem a Record está conseguindo vender suas cotas de "A Fazenda" e nem a Globo está vendendo a preço de tabela as cotas-master de seu futebol. Empresários espertinhos tem agora uma oportunidade de pechinchar preços mais em conta –algo nunca antes visto neste país.

FALAAAAAAAAANDO NO ESPORTE BRETÃO

Entre agosto de 2013 e agosto deste ano, o futebol da Globo às quartas-feiras perdeu 1 em cada 5 telespectadores. Como sempre, deve ser gente que desistiu de ficar na frente da tela e vai fazer outros afazeres ou acompanhar o jogo pelo rádio ou internet. Em agosto de 2013 a média era de 22,3 pontos. No mês passado fechou com 17,8 pontos.

JÁ A BAND...

Também está se dando mal sem os diretos da Copa do Brasil. Trocou o futebol por um filme policial e caiu para 2,6 pontos, ficando em quarto lugar na média.

QUEREM APOSTAR....?

...Que a Globo vai acabar assinando também com o novo instituto de pesquisa de audiência alemão, o GfK?

TIC-TAC-TIC-TAC

Faz exatamente oito dias, três horas e 42 minutos que o Multishow não anuncia planos para mais um programa para o humorista (sic) Paulo Gustavo em 2015. O canal parece não ter muitas opções mesmo...

MAIS NÚMEROS

Entre 2000 e 2014 o "Jornal da Globo perdeu praticamente 50% de sua audiência. Em 2000 o telejornal marcava 16,4 pontos de média. Este ano está capengando na casa dos 8,8 pontos (*medido até 2/09/14).

E PASSA MAIS UMA!

Depois de ultrapassar o ibope da RedeTV! na TV paga, o canal Discovery Kids acaba de fazer mais uma vítima: dessa vez é a Band que ficou ultrapassada pelo canal pago. O ranking dos dez primeiros está assim:

1- Globo 11 - Megapix
2- Record 12 - RedeTV!
3- SBT 13 - Nickleodeon
4 - Discovery Kids 14 - Viva
5 - Band 15 - Space
6 - Cartoon Network 16 - AXN
7 - SporTV 17 - CULTURA
8 - Disney Channel 18 - FX
9 - TNT 19 - Universal Chanel
10 - Fox 20 - Globonews

SOOOOOOOOOOOBE!

Goleiro Aranha

Diferentemente de retórica e de toda filosofia torta de Pelé, que acha que o santista se precipitou ao acusar torcedores do Grêmio de racismo, o goleiro fez o que deveria. E a CBF fez muito bem em desclassificar o time da Copa do Brasil. Bem feito. E nesse caso podemos dar nomes aos bois: Patrícia Moreira da Silva é o nome da racista. Agora vem fazer beicinho dizer que quer se desculpar, que não é bem assim, que isso e aquilo. TOME, MINHA FILHA! É RACISTA E INTOLERANTE, SIM!

DEEEEEEEEEEESCE!

Fantasmagoria na TV

Não bastassem as videntes e pitonisas sempre convidadas por Sonia Abrão (RedeTV!), e agora o Luiz Bacciaria (Band) que também anda explorando vergonhosamente histórias de espíritos que nunca aparecem na frente das câmeras, agora é a vez de até Celso Portiolli (SBT) também apelar para a paranormalidade em seu programa, levando sensitivos e outros que tais. Leve-os, Senhor. Sem piedade.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias