Ricardo Feltrin

Igreja Universal faz planos de deixar a Record até 2020

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não, amiguinhos e amiguinhas, vocês não leram nada errado. É isso mesmo. Na surdina, dirigentes da Igreja Universal do Reino de Deus já fazem planos de abandonar as madrugadas da emissora até o final desta década.

Motivo: um elaborado plano autossustentável de doação e amealhamento de mais fiéis graças aos espaços ocupados em outras emissoras, além da Record.

GNT esconde Nigella Lawson em sua programação após escândalos
Entrevista com Zilu Camargo deixa Record em primeiro lugar de audiência
'Programa da Sabrina' tem pior média desde a estreia e bate recorde negativo

COMO SABEM....

Nos últimos dois anos, a Universal simplesmente se infiltrou em praticamente todas as emissoras abertas —exceto Globo e SBT. Ocupa espaço na Gazeta, Record, RedeTV!, Band, Canal 21, fora uma infinidade de rádios. Por isso, já há otimismo latente de que a igreja possa finalmente sair da Record. Uma das rejeições à Record no mercado é o fato de não poder ser considerada uma emissora laica.

JÁ ERA TEMPO

Na verdade, o prazo de seis anos para a saída pode ser ainda menor, dependendo da "competência" que o Departamento Comercial mostrar. Explico: há 20 anos, quem banca a maior parte dos gastos e das produções da Record —inclusive a compra do megalomaníaco complexo RecNov no Rio— é justamente as dezenas de milhões de reais que a igreja paga mensalmente para ocupar as madrugadas. É um acordo de mão dupla: a Universal se estabelece numa emissora aberta, a segunda do país, e por sua vez a Record perde qualquer chance de faturar ou ter ibope nas madrugadas. Dito isso...

ADORO A EXPRESSÃO: DITO ISSO...

Pois bem, DITO ISSO algumas cabeças da igreja de Edir Macedo acham que já é hora de o Comercial da emissora parar de fazer farol e bancar de fato a infraestrutura e funcionamento da empresa. Sozinho. Sem o dinheiro da Universal, a Record viveria os últimos 20 anos no mais profundo vermelho. Quem fecha as contas, quem paga as contas é a igreja.

DITO ISSO...

Não fica legal mesmo esse dito isso? Tá, tá, vou continuar a coluna. Como a Universal se espalhou por inúmeras emissoras e exibe nelas sua pregação (ou ladainha, para aqueles radicais que detestam essa palavra mesmo sem saber seu significado), ela já vê no médio prazo a possibilidade de manter seu crescimento financeiro e fiel, sem a necessidade da Record. Claro que isso ainda deve demorar, mas uma coisa é certa: quando essa data chegar vai haver muito choro e ranger de dentes, porque haverá demissões em profusão.

POR QUÊ?

Porque hoje o nababesco dinheiro que a igreja injeta da Record lhe permite fazer algumas apostas mais altas, investir em novelas mais caras, dar partida em produções mais elaboradas, contratar gente de primeira linha e coisa e tal. Só que, quando esse dinheirão acabar, muitas cabeças rolarão...

E DITO ISSO...

Tô brincando, não tenho mais nada de dito isso. Só queria fazer uma pirracinha.

AINDA SOBRE A RECORD

Álvaro Garnero já não é mais funcionário da Record, com seu "50 por 1". Ele deixou a emissora e já se prepara para angariar votos: vai sair candidato a deputado federal pelo PRD.


BOICOTE

O próximo Teleton deverá ser um dos mais amuados de todos os tempos. Não por causa de Silvio Santos, que continua pimpão e serelepe como sempre, mas pela guerra de bastidores que envolvem as emissoras. O SBT roubou Danilo Gentili da Band, que por sua vez roubou Luiz Bacci da Record, que por sua vez tirou Sabrina Sato da Band. A única emissora que hoje vive diplomaticamente como uma Suíça (sem dinheiro) é a RedeTV!. Seus funcionários podem ser vistos em vários canais concorrentes dando entrevistas a toda hora.

QUER UMA MÁ NOTÍCIA, LEITOR?

Não quer? Mas vou dar assim mesmo, porque sou birrentinho: já começou o processo de seleção da próxima edição de "A Fazenda". A princípio, a equipe do reality está avaliando 300 nomes. No final vão sobrar só 15. Não adianta se inscrever. São eles que precisam se interessar em você. Vai que um olheiro te vê, leitora, toda linda e dengosa e faceira e malemolente e rebolativa numa praia qualquer e faz o convite para testes? Por que não? Agora, cuidado porque o que tem de picareta por aí dizendo ser olheiro de "A Fazenda" e do "BBB"...

MAR SEM PEIXE

Tem medalhão, mas daqueles medalhõõõõõões mesmo da dramaturgia da Globo (forjados em cobre) que estão levando um baita susto nas últimas semanas. Como são verdadeiras relíquias da TV, seus contratos eram de looooonga duração. Tão looooonga que muitos até esqueceram que existia uma coisa chamada contrato. Muitos são septuagenários ou mesmo octogenários e, como aparecem muito pouco nos últimos tempos, acabaram de saber que seus contratos foram reduzidos. Pobrezinhos. Não há mais respeito pela figura do velhote na dramaturgia.

Brincadeirinhaaaaaaaa... Eu tô chegando lá também!

ATÉ TU, SERGINHUS?

Nem Serginho Groisman vai ter moleza na Copa. Durante o evento ele vai fazer um especial do seu "Tempos da Escola", com convidados apenas do mundo da bola. Como a simpaticíssima Glenda Kozlowski, que revela que, quando pequenina, foi mascote da torcida Flachopp. Peralá! Isso é torcida de criança frequentar? Mas nem a espuminha!!!! Serginho vai receber outras estrelas, como Raimundo Fagner e o tetracampeão Mauro Silva, entre outros. O programa vai ao ar no dia 10, 22h30, no canal Futura.

Crédito: Divulgação O apresentador Serginho Groisman ao lado da jornalista Glenda Kozlowski
O apresentador Serginho Groisman ao lado da jornalista Glenda Kozlowski


SOOOOOOOOOOOOBE

Marcius Melhem

Tá bom, já virou meio que moda todo mundo falar que o "Tá no Ar" é o "programa do Adnet", mas a verdade é que Melhem representa os outros 50% de talento e graça dessa ótima e divertida atração. Seus personagens são fantásticos, suas caras e bocas são simplesmente hilárias. É um dos grandes motivos do sucesso merecido do "Tá no Ar".

DEEEEEEEEEEEESCE.

Os chutadores da Copa

Sabe o que mais irrita nessa insuportável overdose de Copa pra cá, Copa pra lá, e que ainda nem começou? É o inefável e sempre presente "achismo" dos analistas do já gasto esporte bretão. Porque é um tal de Fulano Ronaldo teve uma contusão em maio de 1785, quando remava pelo Tejo, talvez ela esteja fisgando; porque o Beltrano Neymar pode voltar a sentir a pressão daquela distensão no nervo adutor da coxa direita que ocorreu quando ele pulava Carnaval em 1978 no Clube Caiçara, lembra? Ah, vão todos catar coquinho! Não tem assunto? Pois bem! Coloquem só a imagem das lindas repórteres dos canais SporTV que já está de muito bom tamanho. Elas não precisam falar nada. Ou se preferirem podem passar com placas, como aquelas "ring girls" do MMA, informando a temperatura do momento, ou quantas vezes o Galvão já disse "haaaaaja coração", ou então quantos dias faltam para começar esse saco de copa... Ou mesmo mandar um oizinho para este colunista bonitão, simpático, bem apessoado e... SOLTEIRO. Vamos lá, meninas. Me assediem <3

Nossas mensagens finais: Esta tão querida coluna deveria ter sido publicada na última sexta-feira, mas devido a problemas de força maior, teve de ser adiada. DITO ISSSSSSSSSSSSSO...

:))

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias