Ricardo Feltrin

Overdose de 'talk shows' deflagra guerra entre TVs

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A verdadeira epidemia de "talk shows" e programas com convidados que acaba de se instalar na TV brasileira já está rendendo boas disputas nos bastidores das produções.

Globo, Band, SBT e Record brigam por convidados famosos na base do tapa.

Já a Globo tem sido mais espertinha, e anda propondo contratos de curta duração com os artistas do momento.


ESTRATÉGIA

Os programas que mais se digladiam entre si são o de Danilo Gentili, no SBT, e o "Agora é Tarde", com Rafinha Bastos, na Band. As produções dos programas chegam a tentar marcar entrevistas com convidados com antecedência de até dois meses. E não é porque são superorganizados, não. Simplesmente usam a tática de marcar com grande antecedência porque os convidados que aceitarem ir ao programa tem de se comprometer a NÃO IR a nenhum outro "talk show" até a entrevista

COM ISSO

Esses programas criam uma espécie de "reserva de mercado", para se garantir. E prejudicar o concorrente, claro. Embora Rafinha e Danilo sejam amigos, negócios à parte

REVOLTA

Quem está mais revoltado com essa estratégia canibal por convidados é a Record. Acontece que a emissora tem uma das maiores linhas de shows que precisam ter convidados....

O 'DOMINGO SHOW'...

Por exemplo, está penando para conseguir convidados decentes. Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniel, Leonardo são alguns artistas que já disseram não à emissora. Há quem defenda que esses artistas deveriam ser banidos da emissora para todo sempre.


A GLOBO, POR SUA VEZ

...tem avisado a todos os artistas convidados que, caso apareçam em outras emissoras, serão banidos dos programas da casa.

DESGRAÇA

Já o SBT tem apelado para gente como MC Gui, e daí pra baixo. Grupos de pagode de quinta categoria, cantores gospel desconhecidos, vale qualquer coisa para se chamar de "atração". E pensar que, meses atrás, programas do SBT estavam na berlinda sob suspeita de estar cobrando "jabá" de pobres coitados que quisessem participar do programa.

POUCA É BOBAGEM

Um programa que não tem problema algum em arrumar convidados tem sido o "Encontro com Fátima Bernardes". Em compensação, a maioria das "atrações" (sic) não passa de lixo pagodeiro. Já o programa de Regina Casé, esse é melhor nem comentar.


OREMOS

É muito grave mesmo o estado de saúde do jornalista Carlos Nascimento. Informações obtidas por esta coluna, com muito pesar, apontam que a cirurgia pela qual Carlos foi submetido no mês passado não surtiu efeito algum, dado o estágio avançado do câncer e a demora que os médicos levaram para poder mexer no tumor. Nos corredores do SBT, há muitos rumores e poucas informações concretas. Carlos nem sequer tem respondido a mensagens ou ligações de amigos.

Crédito: Moacyr Lopes Junior-23.jan.12/Folhapress O jornalista Carlos Nascimento
O jornalista Carlos Nascimento

TENSSSSSSSSO

Zeca Camargo estava com cara de poucos amigos no lançamento na nova programação da Globo, nesta semana. Uma ingênua repórter ainda foi perguntar a ele como ele se sentia agora que seu programa, o "Vídeo Show", estava numa fase de ibope baixo. Zeca deu as costas à pobre jornalista.

ARA...

Para tristeza de alguns jornalistas maledicentes, Gabriel Braga Nunes compareceu ao evento "Vem aí", da Globo, em versão ultralight. Nem parecia o Gabriel de sempre. Parecia, parecia... estar interpretando um mocinho!!! Estava gentil, simpático, solícito, amigo, atento a todos. Os maldosos repórteres estavam loucos para aporrinhá-lo, já que o galã tem fama de rabugentão. Mas, dessa vez, ele estava um gentleman e nem se abalou com as provocações.


ARA 2

Outra que tem fama de desfiar a mandioca sem medo durante eventos da Globo é Susana Vieira. Famosa por ser bocuda, ela não economiza o verbo quando ouve alguma pergunta de que não goste. Desde que a pergunta tenha sido feito por uma garota. Se for um repórter bonitão, ela releva qualquer pergunta, mesmo as mais idiotas.


SOOOOOBE

Fausto Silva

O apresentador e ex-gordão voltou a registrar ótimos índices de ibope, e também está mais inspirado nos gracejos. Também merece elogios por ter se desculpado publicamente com Marcos Caruso e Eliane Giardini. Faustão havia se irritado no ano passado quando soube que ambos não poderiam ir ao prêmio Melhores do Ano por terem outros compromissos profissionais. São raros os artistas que têm ao menos a humildade de saber quando erram e assumir isso diante das câmeras.


DEEEEESCE

Essa overdose de Valesca Popozuda e outros MCs que grassam na TV é típico de um país medíocre cultural e musicalmente. O som de uma descarga tem mais afinação que essa gente.


[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias