Ricardo Feltrin

Afiliadas da Record temem "dedo" de bispos na programação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se a sede da Record, na Barra Funda, está em polvorosa com as mudanças iniciadas nesta semana, com a queda de Honorilton Gonçalves e sua substituição pelo bispo Marcelo Silva, o clima nas afiliadas da emissora país adentro é ainda mais amedrontado.

MAIS IGREJA, MENOS ANÚNCIOS

Boa parte das afiliadas teme que, se houver mais programas da Igreja Universal na grade de programação em horário comercial, elas perderão ainda mais publicidade --caso tenham de exibir esses programas em rede nacional.

PREGAÇÃO GRATUITA

Hoje, quase todas as afiliadas cumpre a "gentileza" de exibir toda a programação da Igreja Universal nas madrugadas. Embora boa parte dos contratos não obrigue as afiliadas a reexibir essa programação evangélica, elas o fazem para manter um "naco" de empatia junto à cúpula da igreja.

O CLIMA...

...é completamente tenso nos corredores da Record e a boataria é intensa. Fala-se em mais mudanças na cúpula e em cortes de gastos (leia-se cabeças). Depois da TV e dos estúdios Recnov, os novos possíveis alvos de cortes de gastos são as inúmeras rádios do sistema Record, além do site. Muitos colaboradores ou serão dispensados ou terão seus contratos renovados, digamos, por valores mais realistas com o mercado presente.

Crédito: Rafael Andrade - 7.set.07/Folhapress Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, durante culto
Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, durante culto

FÚRIA...

Em sigilo, a Rede Globo deve interpelar a Receita Federal para saber a origem do vazamento da informação de que a emissora levou uma multa milionária (R$ 274 milhões) por ter feito uma transação ilegal na compra dos direitos da Copa de 2002. Os processos da Receita contra a sonegação correm todos em sigilo, mas na semana passada vazou na internet documentos referentes ao auto de infração.

OUTRO LADO...

Procurada para se manifestar sobre o assunto, a assessoria destacada pela Globo para lidar com o assunto Receita não respondeu.

FESTA

A Band festejou --e muito-- não só o ibope,mas também os resultados financeiros que obteve com a Copa das Confederações. Na final a emissora chegou quase aos 10 pontos de média e acabou sendo considerada uma espécie de "algoz" da Globo, que teve apenas 32 pontos de média. Quem não gosta do Galvão, migrou em massa para a narração de Luciano do Valle.


SOOOOOOOOBE!

"Casal Selvagem", no Discovery

Muito legais os episódios que mostram um ex-soldado das Forças Especiais dos EUA e sua mulher, uma ex-âncora de TV, que desafiam os limites em situações de sobrevivência nos lugares mais inóspitos. O mais interessante de "Casal Selvagem" é a autenticidade das aventuras. Diferentemente de outros "aventureiros" da TV paga, eles não omitem imagens quando alguém passa mal ou precisa de ajuda emergencial das equipes de apoio. Também não fazem cara de deleite quando precisam comer um verme vivo ou despelar uma cobra. Enfim, não pretendem passar a imagem de super-heróis, mas de seres humanos comuns.

DEEEEEEEESCE!

Cota nacional na TV paga

Dá para contar nos dedos de uma só mão as produções nacionais realmente de qualidade que estão empesteando a TV paga graças à lei de cota de conteúdo nacional. Qualquer asneira agora vira conteúdo de "qualidade" e ganha episódios e mais episódios --quase todos baseados nos umbigos dos protagonistas.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias