Ricardo Feltrin

Núcleo da Universal quer tirar vice artístico da Record

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A vida profissional tem sido tensa para o vice-presidente artístico da Recor, Honorilton Gonçalves. Nos círculos de oposição na cúpula da Universal, é cada vez maior a pressão para que o líder Edir Macedo tire Gonçalves do cargo. Vários motivos têm sido usados para embasar sua saída.

A SABER

O fiasco de sua área, a artística, no último ano. Primeiro, com a novela "Máscaras", que derrubou o ibope da Record ao ponto de permitir ao SBT encostar novamente, depois de mais de quatro anos; segundo, a novela "Dona Xepa", que já virou mais um fiasco de audiência (esperava-se ao menos dois dígitos); terceiro, a insistência em exibir um programa como "A Fazenda", considerado "imoral" pela linha-dura da igreja. Há pastores inclusive que instam os fiéis nas igrejas a não assistir a tal programa...

POR FIM...

...o episódio Gugu, que segundo os detratores de Honorilton, foi a maior de suas barbeiragens e causou mais de R$ 200 milhões em prejuízo à emissora (e, portanto, à Igreja Universal), entre salários pagos e a indenização milionária que ainda deverá ser paga)...

FALANDO NISSO...

...a indenização que a Record terá de pagar a Gugu deve passar de R$ 100 milhões, e deve incluir, além do helicóptero Águia Dourada, já transferido ao apresentador, imóveis, terrenos e outros bens. A dívida em dinheiro deverá ser paga em prestações. Gugu não quis partir para o litígio, apesar de profundamente magoado com a forma como foi tratado pela emissora.

E TEM MAIS...

A oposição anti-Honorilton está conseguindo se infiltrar cada vez mais na programação "laica" da Record. Além do programa do genro Renato, e da filha de Edir Macedo, Cristiane, "The Love School", os "ultras" --como são chamados-- já conseguiram emplacar um quadro religioso no "Balanço Geral" e desenhos bíblicos nas manhãs de domingo. Mas eles querem mais.

Crédito: Zanone Fraissat/Folhapress O vice-presidente da Record, Honorilton Gonçalves
O vice-presidente da Record, Honorilton Gonçalves

FOMINHA

Os telespectadores vão notar que este ano Britto Jr. está no comando de "A Fazenda", mas não deixou o "Programa da Tarde". Ou seja está fazendo jornada dupla. Altruísmo? Desapego? Amor ao trabalho? É, bem, pode até ser tudo isso, mas digamos que o motor disso se chama "merchandising". Britto nunca faturou tanto com "merchan" como agora e não quer perder a onda.

HEIN?

Luan Santana vai ser a estrela nacional que vai cantar para o papa Francisco na Jornada da Juventude, no Rio? "Pai, perdoai-vos, pois eles não sabem o que fazem..." Porque não colocam de uma vez o Bonde do Tigrão?

GRRRRRRRRR!

A ciumeira pode até ser sentida no ar nos corredores da RedeTV! Tem gente que simplesmente não está tolerando a recente aparição de Luciana Gimenez na bancada de um dos programas mais famosos das manhãs da norte-americana ABC.


SOOOOOOOBE

Fernanda Gentil

A ex-apresentadora do SporTV merece com todas as honras o título de Musa da Copa das Confederações. É linda, bem informada, segura diante das câmeras e ainda tem bom coração (ela sabe que tem);-)

DEEEEEESCE!

Quimioterapia em novelas

É muito importante que novelas tratem de doenças para esclarecer o público e muitas vezes desmistificar os tratamentos. Mas usar de novo uma personagem (Nicole, interpretada por Mariana Ruy Barbosa) que fica careca por causa de quimioterapia parece ser mais oportunismo e vontade de "causar", do que interesse no público. Já vimos isso no folhetim "Laços de Família", já vimos isso no longa "V de Vingança", já vimos isso no seriado "Brothers & Sisters"... Pelo jeito os novelistas estão realmente sem assunto.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias