Ricardo Feltrin

Record só renova contrato de quem aceitar redução salarial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sejam estrelas da dramaturgia ou funcionários terceirizados de seu site, uma coisa é certa: a Record só vai renovar contratos de quem aceitar uma substancial redução nos valores atuais.

Rodrigo Lombardi se faz de difícil e leva lição de Tony Ramos
Walcyr Carrasco é surpreendido com alteração em sua novela
De sunga amarela, Murilo Rosa toca violão imaginário na praia

Esta coluna apurou que até para Ana Paula Padrão, que deixou a emissora recentemente, a direção da Record queria renovar por um valor bem menor que o que ela recebia até então. Como ela tem duas empresas bem sucedidas, ela achou melhor picar a mula e cuidar das próprias coisas.

Foi esse também o motivo que levou à saída da atriz Bianca Rinaldi: a Record queria cortar seu salário. Ela, por outro lado, queria um aumento substancial. E tem mais...


TEMPO DE VACAS BULÍMICAS

Nos próximos meses, vários contratos de funcionários, colunistas e cargos de chefia do site "R7" também devem entrar em fase final. Muitos não serão renovados e os que porventura forem terão reduções que podem variar de 50% a 70%. Os gastos hiperbólicos da emissora no site nos últimos anos, aliás, também são responsáveis pela situação contábil atual.

LUPA CONTÁBIL

A redução de custos em toda a emissora foi sugerida pelo setor que faz auditoria permanente nas contas da Record. Mas não só isso. Bispos que "guardam a chave" do cofre da Igreja Universal, e que são os responsáveis pelos repasses para a emissora --pela compra das madrugadas da grade--, teriam se queixado de que, ano após ano, só fazem é dar mais e mais dinheiro, enquanto o espaço da igreja na programação continua o mesmo. Eles querem mais inserções religiosas e pregação também durante o dia, e não apenas nas madrugadas.

OUTRO LADO

A emissora não se manifestou a respeito.

CASA DO VIZINHO

A situação é difícil não apenas na Record. O SBT também tem feito um rigoroso controle de gastos em todos os níveis --do fornecimento de papel de escritório ao salário de estrelas mirins. Eis um outro motivo para que, em 2014, praticamente todo o elenco mirim de "Carrossel" seja trocado: a emissora não precisará esticar os contratos e dar eventuais reajustes. Os novos atores serão contratados por salários básicos da categoria...

É CLARO...

...que na troca do elenco da novelinha também pesa o fato de que os atuais atores vão crescer e acabam descaracterizando um pouco a aura "infantil" que a trama exige, conforme antecipou o "Programa Ooops!", do UOL, na última terça-feira.


ATÉ TU, GLOBUS?

Apesar de ser a única emissora nadando de braçada em termos de faturamento e lucro líquido, a Globo também não vai dar mole na contabilidade e já está promovendo redução de gastos. Jovens talentos só terão chance se forem muito, muito, mas muuuuuuito talentosos mesmo. O problema é que a emissora tem um enorme "cast" de medalhões da dramaturgia já na casa dos 60, 70 e até 80 anos. E esses a emissora respeita e não quer mexer. Muitos desses medalhões chegam a passar meses e meses sem trabalhar, mas recebem seus polpudos salários em dia.

ZICA

Assim como a maioria dos "BBBs" volta para as catacumbas do anonimato logo que o programa termina, o mesmo tem acontecido com concorrentes de outros reality shows, como o "Ídolos". Até mesmo alguns vencedores do programa-espelho da matriz "American Idol" andam penando para arrumar locais para se apresentar.


SOOOOOOOBE!

"Pé na Cova"

A série global de Miguel Falabella é hilariante, o texto é excelente e a química entre todo o elenco é acima da média --inclusive da própria Globo. Apesar de tratar de algo mórbido, porém inevitável para todos nós --a morte--, a linguagem usada faz rir. Os maneirismos, caras e bocas de Falabella são um show à parte.

DEEEEEESCE!
Latino

Não bastasse sua nada brilhante contribuição para a música popular brasileira, o exibido cantor também precisa entrar em cabines de aviões comerciais em pleno voo, para fazer fotos e postar na internet --pondo em risco a segurança de centenas de passageiros e cidadãos em terra. A TAM e o comandante que permitiram a "traquinagem" do garotão podem ser multados. Mas, e Latino? Por que não multá-lo também? E nem precisaria ser multa em dinheiro. Nossa sugestão: que tal um mês sem ele fazer um único show? Hein? Hein? Seria um benefício extra aos ouvidos da sociedade, que foi colocada em risco por ele.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias