Ricardo Feltrin

Após tragédia, gafe e crise interna, Globo vai manter 'Pé na Cova'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A produção tinha tudo para ser divertida, uma história que mistura humor e a morte. Seriados com o mesmo tema já foram exibidos na TV paga, mas, "Pé na Cova", da Globo, veio em hora errada. Mal o seriado de Miguel Falabella estreou, veio a tragédia do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), no último domingo, que deixou 235 mortos. Involuntariamente a piada perdeu toda a graça.

A GAFE

Para piorar, ainda no domingo da tragédia, uma mensagem no Twitter oficial da Globo convidava os internautas a criarem lápides engraçadinhas. "Já brincou de criar sua lápide divertida?", dizia a mensagem, que incluía o link que levava ao aplicativo para montagem das lápides. A reação dos internautas foi imediata e de fúria, como não poderia deixar de ser. "Tem vergonha não? Dia triste, e você fazendo tuítes de #PéNaCova", atacou uma internauta. A emissora ainda demorou algum tempo para deletar o tuíte de mau gosto e substitui-lo por um pedido de desculpas. "Claro que o tuíte de #PéNaCova foi uma infeliz casualidade, pela qual nos desculpamos. Estamos solidários com as famílias de Santa Maria/RS".

A PUNIÇÃO

Segundo esta coluna apurou, o profissional que postou o tweet no perfil da Globo foi afastado (mas não demitido), e o caso gerou uma crise em toda a produção do seriado. Há gente no elenco que já defende que "Pé na Cova", ao menos, não fosse ao ar esta semana (amanhã). Seria uma forma de não tocar jocosamente no assunto "morte" num momento delicado como este.

O FATO

A Globo, por meio da CGCom, afirma que o capítulo desta quinta irá, sim, ao ar.

Crédito: Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo Miguel Falabella e Marília Pêra nos bastidores de "Pé na Cova", da Globo
Miguel Falabella e Marília Pêra nos bastidores de "Pé na Cova", da Globo

É ELIANA, SILVIO! E-LI-A-NA

Silvio Santos não está com a memória muito boa, ou então não dá a menor bola para o nome de seus caríssimos artistas. No último domingo, chamou duas vezes a apresentadora de seu canal de "Eliane". Isso porque ambos se conhecem há mais de 20 anos. O apresentador no passado já havia chamado a modelo Nana Gouveia de "Nani". Silvio só não deve errar mesmo o nome do amigo Jassa. Talvez por receio de uma lambança no corte de cabelo, seu maior xodó.

PRESSÃO SOBRE GUGU

Tem gente da Igreja Universal fazendo uma pressão danada para irritar Gugu. Acreditam que podem fazê-lo pedir o boné, como o Programa Ooops!, da TV UOL, antecipou na última terça. O apresentador já teria ouvido inclusive uma conversinha sobre "a necessidade de realinhar seu contrato", que estaria muito elevado. Essa técnica é bem conhecida nos corredores da Record. No final dos anos 90, um alto executivo e bispo da Universal tentou reduzir o salário de Ratinho --e isso cerca de uma semana após ele ter renovado contrato com a Record. "Você está ganhando muito, hein?", disse logo na primeira vez que ambos se encontraram nos corredores da emissora.

NO DIA SEGUINTE...

...novo esbarrão entre o executivo e Ratinho, e um novo lembrete. "Você está ganhando muito alto, hein? Temos de rever isso", reafirmou um pouco mais incisivo o executivo. Mais um dia, mais um esbarrão, e, dessa vez, o alerta final: "Ratinho, quero você amanhã à tarde no meu escritório para a gente discutir a modificação do seu contrato, ok?"

MINUTOS DEPOIS

O que o executivo e religioso não contava era que Ratinho já tinha na manga um convite de Silvio Santos, embora tivesse optado pela renovação com a Record. Ele pegou o telefone, perguntou a Silvio se o convite ainda estava de pé, pediu "luvas" (um bônus em dinheiro) e também que o SBT assumisse a multa de sua rescisão com a Record. Silvio topou tudo. Ratinho não foi ao escritório do bispo na tarde seguinte. E nem na outra. No domingo seguinte sua contratação foi anunciada em rede nacional pelo próprio Silvio Santos. Foi assim que o bispo-executivo ficou sabendo que não precisaria mais reduzir o salário de Ratinho. Afinal, ele já o tinha perdido.

MORAL DA HISTÓRIA...

Nunca tente desvalorizar um funcionário que tem opções na manga...

 

SOOOOOBE!

Louco Por Elas

Uma das melhores, mais divertidas e bem feitas produções da Globo na atualidade. As histórias são sempre bacaninhas, engraçadas e bem amarradas. Podia muito bem ser exibida ANTES daquela joça do "BBB", hein?

DEEEESCE!

Canal E!

No passado já foi um canal mais divertido, mas hoje sua programação virou um saco de fofocas e maledicências. É impressionante a quantidade de programas em que o tema central é simplesmente falar mal gratuitamente das celebridades. Falam mal do corpo da fulana, da roupa da sicrana, do cabelo do beltrano, ou da vida privada do melano (sim, melano eu inventei). O que é mais lamentável é que esse tipo de programa meio que virou uma indústria nos EUA, na qual batem pontos convidados prepotentes, despreparados e grosseiros, que não hesitam em descer a lenha em tudo e em todos, sem a menor necessidade.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias