Ricardo Feltrin

Globo diz se preocupar com saúde e peso da 'filha' de Carminha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Telespectadores e até um médico endocrinologista já notaram que a atriz Anna Karolina Lannes, a Ágata de "Avenida Brasil", vem ganhando peso por causa de seu personagem na novela. Na trama ela é Ágata, filha de Carminha (Adriana Esteves). Desprezada pela mãe, a garota de 12 anos está sempre à mesa e de boca cheia em praticamente todas as cenas em que aparece na trama de João Emanuel Carneiro.

Chamada de "Guerra dos Sexos" imita comercial argentino; compare
De microshort, Nicole Bahls volta para o Rio com novo namorado
Abatida, Kristen Stewart é fotografada pela primeira vez após escândalo

Apesar de ser gulosa também na vida real (segundo seu padrasto e tio, o aeronauta Fabio Lopes, que a cria desde a morte da mãe), a jovem e talentosa Anna Karolina aproveita para encher a pança em todas as cenas em que há comida no Projac.

Procurada, a Globo se manifestou: "A comida é de verdade e ela realmente come durante as cenas", informou a CGCom. O fato é que a comilança é característica da personagem Ágata: uma menina desprezada pela mãe egoísta e malévola, que tem baixa autoestima e desconta parte das suas tristezas nas guloseimas.

Crédito: Márcio de Souza/TV Globo Ana Karolina Lannes interpreta Ágata, filha de Carminha em "Avenida Brasil"
Ana Karolina Lannes interpreta Ágata, filha de Carminha em "Avenida Brasil"

No entanto, a Globo faz uma ressalva de que "se preocupa e acompanha com atenção a alimentação e o estado de saúde de Anna Karolina". A emissora discorda que a garota ganhou mais peso depois que começou a fazer a novela. "Está igual", informa a CGCom.

Um médico endocrinologista procurado pela coluna, e que pede para não ser identificado, viu um vídeo com as primeiras cenas da jovem atriz em "Avenida Brasil" e o comparou com uma recente aparição dela na trama.

Embora admita que seja difícil fazer uma medição apenas por imagens em vídeo, o médico diz acreditar que a menina possa ter engordado de três a cinco quilos desde o início da novela. Ele observou ainda que ela já estava acima do peso desde o princípio --para sua altura e idade...

Seu padrasto e tio, Fabio Lopes, que é comissário de bordo, por exemplo, prometeu levar a jovem atriz à Disney, nos EUA, quando a novela acabar. Mas impôs como condição que Anna Karolina perca ao menos oito quilos antes de embarcar. Em entrevista ao site "Ego", ele disse se preocupar muito com o que a sobrinha se alimenta e a apontou como comilona.

A despeito das preocupações paternas e corporativas (e da imprensa), Anna tem sido excelente no papel que lhe cabe na novela.

MAIS TRÊS OU QUATRO ANOS

O contrato da âncora do "Jornal da Record" Ana Paula Padrão com a Record só vence em maio de 2013, mas a direção da emissora já a procurou querendo antecipar a renovação para já --para mais três ou quatro anos. Ninguém comenta valores. "Vamos ver, vamos ver", diz Ana Paula. "Estou bem feliz na casa", afirma.

A ARTE IMITA...

Na minissérie bíblica "José", que a Record estreia someeeeente em janeiro do próximo ano, a atriz Carla Regina aparecerá fazendo o papel de concubina de Jacó (Celso Frateschi). Em uma de suas primeiras cenas, Carla vai aparecer fazendo o parto da personagem de Mylla Christie, Rachel, que é a mulher "oficial" de Jacó. Até aí, morreu o Neves...

...A VIDA

A coincidência é que, na vida real, Carla Regina é casada com Malcolm Montgomery, que por sua vez já foi casado com Mylla e cuja profissão, vejam só, é médico obstetra e ginecologista. Provavelmente Malcolm dará umas dicas para sua patroa fazer o parto direitinho na ficção. Não esqueça que tem de cortar o cordão. Corte o cordão!

Ô, JACÓ...

Olha, não estou querendo dizer nada, apenas sou obrigado a notar que o nome da concubina Carla Regina na história é Bila.

CITADO

Cesar Filho, hoje um faz-tudo no SBT, teve seu nome citado como uma das possibilidades para integrar o elenco do futuro "Programa da Tarde", comandado por Britto Jr. e Ana Hickmann, na Record.

ELEMENTAR, MEU CARO WATSON

Muita gente se pergunta como é que um programa tão chatonildo, irregular e criticável como "Malhação" continua firme na grade da Globo. A resposta é simples: do ponto de vista da dramaturgia, a Globo é hoje praticamente "refém" de "Malhação". É o único programa que ainda consegue oferecer alguns figurantes e artistas aceitáveis para os produtos dramatúrgicos mais refinados da casa (leia-se novelas, minisséries e seriados). Ok, sim, é do tipo salva-se 1 a cada 50, mas mesmo esse raro 1 faz diferença enorme graças a inesgotável produção de novelas e séries na Globo. As oficinas de atores não dão conta. E ainda há o assédio de concorrentes como Record e, mais recentemente, SBT.

MAGOOU?

Pode ser só coincidência, mas foi só ter uma sinopse de novela rejeitada pela direção da Globo que o novelista Carlos Lombardi correu para os braços da Record, para negociar uma possível contratação. Lombardi deve tirar o seu equino da precipitação pluviométrica, já que, pelo seu contrato em vigor, somente a Globo pode liberá-lo para mudar de casa. A emissora atual tem preferência e privilégios de renovação. Caso queira, óbvio.

LADO ESCURO DA FORÇA

A insegurança é total em todos os departamentos da RedeTV!. Dia sim, dia não fica-se sabendo de mais um corte de pessoal ou serviço, feito aqui e ali. Demissões seguem ocorrendo no ritmo devagar e sempre. Já tem gente no jornalismo enviando currículo para Deus e o mundo.

DEUS E O MUNDO...

... é só um modo de dizer. O Poderoso jamais seria louco de virar publisher. Ainda mais agora, com essa confusão de "modelo de negócios", quando ninguém sabe direito se deve investir em papel, on-line ou mobile ou coisa e tal etc...

ESTA COLUNA...

...se tudo correr bem, passa a ser publicada sempre às quintas-feiras no meu, no seu, no nooooosso maravilhoso site F5. Sempre com notícias e análises exclusivas do mundo do entretenimento. Como? Se é só isso? Bem, quando eu tiver alguma nova receita imperdível de bolo ou uma dica de passeio, vá lá, eu também passo a vocês. Mimimimimimi....

SOBE!

Vinícius Nascimento, em "À Beira da Estrada"

O filme de Breno "Dois Filhos de Francisco" Silveira é bem chatinho, melodramático e até apelativo. A história é feita para tentar levar a plateia às lágrimas e isso parece ter sido a condição primordial do filme, o que o enfraquece. Mas, não há como não notar o carisma e talento dramático desse jovem ator Vinícius Nascimento, no papel do órfão Duda. O garoto é o ponto alto de um filme mediano.

DESCE!

"A Fazenda de Verão"

O quê? De novo? Outra fazenda? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

;-)

Contato

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias