Ricardo Feltrin

Propaganda de 'Carrossel' no SBT irrita telespectador; assista

O uso de uma nova forma de publicidade institucional no SBT está incomodando o telespectador. Trata-se de uma inserção publicitária da novelinha "Carrossel", que deve estrear no próximo dia 28 de maio.

A inserção é colocada enquanto qualquer programa da emissora está no ar (veja exemplo no vídeo abaixo, postado no You Tube intitulado 'SBT insere mensagem subliminar de 'Carrossel'"). O SBT mantém o áudio do programa original, mas insere na tela uma imagem verde com os dizeres "Carrossel vem aí". Ontem, somente no "Programa Silvio Santos", foram duas inserções. No sábado de madrugada, houve outra inserção em "Dois Homens e Meio".

Telespectadores entraram em contato com o "F5" para reclamar da propaganda, a qual consideram desagradável e um tanto "subliminar".

"Para piorar, a imagem é de uma cor chamativa, um tipo de verde limão ao fundo, e piscar por meio segundo que você já sente um desconforto", disse o leitor João Paulo. Segundo ele, sua mãe, que sofre de labirintite, ficou enjoada com as rápidas trocas de imagens. Outra telespectadora, a designer Carla Siena, de Santos, disse considerae esse tipo de propaganda desconfortável. "Acho isso um tiro no pé em termos publicitários, mas como todo mundo acha o Silvio Santos um gênio...", debochou.

O novo "estilo" de propaganda do SBT também vem sendo alvo de críticas em redes sociais e blogs.

Procurada nesta segunda-feira, a emissora não se pronunciou até o momento da publicação desta coluna.


[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem