Ricardo Feltrin

Anúncio da Fox Sports é eliminado na Sky; assista à cena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O anúncio de lançamento do canal Fox Sports foi eliminado durante um intervalo no canal Speed na operadora Sky. O anúncio do FS começa com uma imagem de Ronaldinho Gaúcho, mas é abruptamente cortado e substituído por uma propaganda da Sky. O corte ocorreu em mais de um horário. Procurada, a Fox nega ser responsável pelo erro. Só há outro local em que esse "erro" poderia ocorrer: na operadora. Veja a cena:


A reportagem enviou à assessoria da operadora Sky o vídeo, mas ela se recusou a comentar o assunto.

O vídeo é de um cliente da Sky e que assina o Speed. Entra um intervalo, começa o anúncio do programa "Monster Jam"; termina esse anúncio, surge a imagem de Ronaldinho Gaúcho. É o começo da propagadanda do canal Fox Sports dentro do Speed. Então a imagem some e é substituída por uma propaganda da Sky.

Se a ação de substituir a propaganda for proposital, a ação pode configurar desrespeito a uma das normas do serviço de DTH, que versa sobre "práticas tendentes a eliminar deslealmente a competição, bem como impor condições contratuais abusivas".

Para entender

A Sky, que tem entre seus acionistas a Globo, está em guerra corporativa com o Grupo Fox. Desde o ano passado a Sky dificulta a estreia do Fox Sports. Desde que o FS exerceu sua cláusula de exclusividade e tirou a Libertadores da Globosat, causando-lhe um bom prejuízo.

Graças à intransigência das operadoras, o Fox Sports teve uma estreia "fantasma" no último domingo e praticamente nenhum assinante do país ainda o viu.

O canal Speed terá seu sinal substituído pelo Fox Sports, mas, como Sky e Net se recusam a trocá-lo, a Fox está mantendo um sinal extra nessas operadoras, pois teme que elas simplesmente eliminem o Speed e não coloquem em seu lugar o novo FS.

Nas negociações, o Grupo Fox sugeriu que o novo Fox Sports fosse incluído, sem ônus, até nos pacotes básicos, mas as operadoras se recusaram e querem cobrar uma taxa extra dos interessados em ter o novo canal esportivo.

Na Net, os assinantes do Speed estão vendo o anúncio do Fox Sports normalmente.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias