Ricardo Feltrin

Net diz que terá Fox Sports "em breve"; Embratel libera sinal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A "guerra" das operadoras contra o novo canal Fox Sports, que estreou ontem, pode estar começando a arrefecer. Os atendentes da Net informam nesta segunda que "em breve" os assinantes poderão ter acesso ao novo canal. A Net tem hoje cerca de 5 milhões de assinantes.

Exclusivo F5 - Veja fotos de todas as Gatas do Paulistão 2012
Ildi Silva estará no remake de "Gabriela"
Silvia Poppovic deve deixar a Band
Conheça o site F5 - Só diversão e notícias exclusivas

Os atendentes da Net, porém, disseram não poder definir prazos ou fornecer mais informações sobre, por exemplo, a localização do FS na grade ou quanto custará o acesso.

Já a Via Embratel liberou o sinal em caráter de teste. Nas próximas horas (ou dias) todos os assinantes já deverão ter acesso. A operadora fez isso por conta própria. A operadora Oi também já decidiu incluir o FS em todos os seus pacotes. A TVA também deve fechar acordo este mês, também cobrando um extra dos assinantes (exceto para os pacotes "top de linha").

Somadas, essas três empresas tem cerca de 3 milhões das 13 milhões de assinaturas de TV no país.

A Sky não comenta a respeito do FS, a despeito das quase 3.000 assinaturas de uma petição que exige da operadora o novo canal esportivo. A Sky tem cerca de 4 milhões de pagantes.

Briga feia

O FS estreou ontem, mas quase nenhum assinante da TV paga o está vendo, graças ao "corpo mole" (ou jogo duro) das operadoras. A estreia do FS fez com que ele tirasse da Globosat a Libertadores, causando grande prejuízo às Organizações Globo.

A competição era exclusividade do Grupo Fox, mas os direitos até então eram revendidos à Globo/Globosat).

A partir daí começaram as dificuldades do Grupo Fox, que jamais enfrentou tanta hostilidade para colocar um canal no país (vide Fox Life, FX, Bem Simples etc).


[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem