Renato Kramer

"A Fazenda 4": Festa reúne finalistas e eliminados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Eu saí do jogo, mas minha língua continua afiada", vangloriou-se o paraquedista Gui Pádua. A produção fez uma grande festa surpresa para as três finalistas: chamaram todos os ex- participantes para comemorar a véspera da grande final. Menos a lutadora Duda Yankovich.

Se não corresse o risco de tornar-se uma ironia um tanto pesada, eu chamaria essa reunião da "peãozada" de "o baile de máscaras". Todos pareciam muito cordatos e civilizados. Menos Valesca Popozuda. "Ela saiu ontem", explicou Joana para Monique que reclamava que a cantora funk nem lhe cumprimentara. "Daqui uma semana ela já vai estar normal".

"Eu esperava tudo, menos que ela (Joana) voltasse", confidenciou Raquel Pacheco à sua amiga Valesca. Ela também confessou não estar entendendo o mal estar entre ela e Monique. "Tem umas coisas que só lá fora você vai entender", respondeu a Popozuda magoada.

Assim que teve a oportunidade, Compadre Washington sentou-se ao lado de Raquel e desfiou um rosário de desculpas. Tanto quis explicar que acabou confessando que a repercussão do que ele dissera para ela "tinha pego mal lá fora". Parecia mais para limpar a barra dele do que realmente ficar bem com a moça. Em todo o caso, ela o perdoou.

Dani Bolina estava muito sensual no seu pretinho justo. Só o batom preto dava a impressão de que ela saíra das gravações de um episódio de "A Família Adams". Ela e Joana Machado comemoraram muito o seu reencontro. Muito abraço, muito sorriso e até uma confidência de Bolina. "Quando eu saí daqui, a minha mãe me disse: a única pessoa que não falou de ti foi a Joana - a única!", e abraçaram-se novamente.

Monique Evans passou a festa incomodada com a frieza de Valesca. "Ela nem me cumprimentou...virou as costas pra mim! Essas coisas me magoam, porque eu fui amiga dela", comentou Titia com o modelo François.

O "francês", como era chamado pelos peões, fez uma declaração bastante política. "Eu não sei se fiz amigos aqui, mas inimigos eu não fiz. Que a vida sorria pra vocês como ela sorri pra mim!". "Noblesse oblige".

Num dos grupinhos da festa o apresentador João Kleber soltou esta: "a Joana e a Monique se expuseram, tudo bem, merecem ganhar...mas a Raquel, é brincadeira!". Ao que o paraquedista replicou: "é brincadeira, não tem o meu voto". E voltou a soltar seu verbo, "se achando" como sempre "se achou": "quando eu percebi que não ia ganhar mesmo, eu falei tudo o que eu queria, ali, na lata! E não me arrependo de nada!" Não foi bem o que ele disse ao apresentador Britto Jr. na noite da sua eliminação. Enfim...

Ao deparar-se com Joana Machado, o atleta mostrou-se eufórico. Pouco convencido e "humilde", como ele sempre se auto-pronunciava, foi logo compartilhando com a personal trainer: "pra quem tava lá fora a gente foi o 'rock' do programa!"

A modelo Taciane apareceu noiva, e mais bela do que nunca. Quem mostrou-se até certo ponto reservada foi a "personalidade da mídia" Renata Banhara. Anna Markun não demorou a envolver Raquel Pacheco num papo cabeça. Mas Raquel passou a maior parte da festa com Valesca Popozuda. E não queria deixá-la partir.

O ator Thiago Gagliasso e o ex-jogador Dinei protagonizaram a cena de maior dramaticidade. Foram os dois até o quarto para relembrar os momentos vividos e desataram a chorar. "Você mudou a minha vida", disse o ator para Dinei. "A nossa amizade é eterna, mano!", respondeu o ex-jogador chorando ao mesmo tempo que abraçava Thiago.

João Kleber também chorou ao pedir desculpas de tudo para Titia, e depois ao despedir-se de Joana, ainda em prantos, lhe segredou o seu desejo: "Deus te abençoe! Saia daqui vencedora por mim".

De repente tinham sumido todos. Sobrara apenas Joana Machado sentada na pista comendo bolo, levemente "alta". Quando deu-se conta, falou para si mesma: "Acabou a festa. Não tem mais ninguém. Só eu".

Hoje à noite só uma ganha o grande prêmio. Joana, Monique ou Raquel. Quem assistir, verá.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias