Renato Kramer

"A Fazenda 4": O flagelo da Surfistinha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A 'prova das latinhas' exigia rapidez. Trabalho em grupo. Por uma questão de sete segundos os peões ganharam o direito a um show especial da banda CPM 22. Hoje à noite.

A turma unida, jamais seria vencida. Mas a desunião voltou a reinar na fazenda. Problema de intolerância, na verdade. Aquela história de que 'você só é legal se for igual a mim, se fizer o que eu faço'.

As coisas já não estavam muito cor-de-rosa para Raquel Pacheco. Pioraram. Joana Machado, com o aval de Monique Evans, ressuscitou o fantasma de Gui Pádua. Voltou a cobrar da Surfistinha o fato de estar sempre "em cima do muro". A questão envolvia também Valesca Popozuda, mas esta, mais esperta, fez ouvidos moucos. Raquel resolveu enfrentar a dupla. Era mais frágil.

"Você tem que se posicionar", repetia Joana com seu jeito 'franco-atirador'. Tanto foi cobrada pela personal trainer que Raquel Pacheco acabou confidenciando à cantora funk Valesca Popozuda, sua atual aliada de todas as horas: "se eu voltar como fazendeira, eu já sei em quem (Joana) vou votar. Eu vou me posicionar!", afirmou a moça entre lágrimas.

Interessante que Titia ainda ontem queria porque queria que Raquel continuasse a considerá-la sua 'mãezinha' lá fora. Tudo bem que uma das funções de uma 'mãe' é chamar a atenção de um filho quando necessário. Mas, antes de mais nada, é bom procurar entender a maneira de ser da criatura. "Eu comprei brigas que nem eram minhas com o Gui, você tinha que reagir do mesmo jeito", insistia Joana Machado. "Ela tem medo", cochichou Monique em seu ouvido depois na cozinha.

Para piorar um pouquinho mais a situação de Bruna Surfistinha, os meninos deram razão às duas. "Você tem que dar a sua opinião sobre as coisas que estão acontecendo", afirmou o cantor sertanejo Marlon. Logo ele, que tantas vezes foi acusado por vários participantes de justamente estar em cima do muro para não se comprometer e ficar de 'bonzinho'. Thiago confirmou o que o comparsa disse. Mas ele confirmaria se fosse o contrário.

Estar entre os seis finalistas, que poderia ser motivo de muita alegria para Raquel Pacheco, tem sido um verdadeiro flagelo para a moça. Mas ela quer chegar à final. Outro dia ela declarou abertamente que 'quer calar a boca de quem disse que ela sairia na primeira semana'. Esse 'cala a boca' está saindo um tanto caro. Mas também pode valer dois milhões!

Interessante perceber que, mesmo depois de ter sido eliminado há mais de uma semana, é o paraquedista Gui Pádua quem ainda gera conflitos na fazenda. Talvez ele esteja assistindo todo esse 'furdunço' e cantarolando à distância, com muita ironia: "me deixa, que hoje eu tô de bobeira!" (Me Deixa - O Rappa).

Mas um reality muito 'harmônico' não é um reality que se preze. Tinha que sobrar para alguém. Sobrou pra Surfistinha. Só que o público está vendo. E é ele quem vota. Na trilha sonora, sempre muito bem escolhida, de "A Fazenda 4", já foi resgatado um grande sucesso da Jovem Guarda, que poderia voltar a ser tema de Raquel Pacheco. "Pobre menina, não tem ninguém... pobre menina, não tem ninguém" (Pobre Menina - Leno e Lilian).

Enfim, voltando a lembrar os resquícios da participação de Gui Pádua, decididamente cada vez faz mais sentido o que ele afirmara, exatamente para Bruna Surfistinha, quando esta lhe confidenciou que a partir de então votaria com a razão, não mais com o coração. "Agora você disse tudo, tem dois milhões lá na frente!", lembrou-lhe o atleta com o seu raciocínio objetivo de competidor.

Talvez seja a saída para Raquel Pacheco: tentar segurar a emoção e usar mais a razão. Quem sabe não tem dois milhões para ela lá na frente?!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias