Renato Kramer

"A Fazenda 4": Titia não é fraca, não

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em conversa com as meninas no portão da roça, a apresentadora Monique Evans disse como quem não quer nada: "hoje ainda não é o meu dia (de sair)". E ela não saiu.

Trocando ideias com Raquel Pacheco, a cantora funk Valesca Popozuda comentou em tom de alerta: "as pessoas pensam que a Monique é aquela pessoa mais frágil, que se emociona com tudo...não, Monique é essa aí!" --referindo-se à volta de Titia da última roça. E roça disputada com Gui Pádua, considerado por todos um forte jogador na fazenda.

Com a saída do atleta, permaneceram três homens no jogo. E, aparentemente, eles estão bem mais unidos do que as mulheres. O cantor Marlon, o ator Thiago e o ex-jogador Dinei têm conversado muito sobre o que devem ou não devem fazer na sequência do jogo. Já as mulheres, agora quatro, estão subdivididas.

Joana e Monique, que estiveram juntas por um tempo na roça, demonstram maior sintonia. Valesca e Raquel estão em outra. Até tentaram compartilhar as suas estratégias, mas acabaram desistindo e formaram-se então as duas duplas.

"Minha viola vai pro fundo do baú, não haverá mais ilusão...quero esquecer ela não deixa, alguém que só me fez ingratidão" --foi a canção de Paulinho da Viola (Guardei Minha Viola) que acordou os peões na manhã seguinte à eliminação de Gui Pádua. "Agora a gente vai poder viver em paz", afirmou com alívio Valesca Popozuda. Mas será isso mesmo o que o público quer assistir? Concordo até que deve haver paz, desde que o programa não se torne uma pasmaceira!

'Para animar a festa', foi realizada uma prova que dava direito a um carro zero. Marlon, Thiago e Titia (no lugar de Joana) concorreram a um belíssimo carro, numa prova que exigia atenção e muita agilidade. Quem completasse o circuito primeiro seria o vencedor. O cantor sertanejo venceu por dois segundos de diferença do ator Thiago Gagliasso. Festejou muito o prêmio. Não dá para dizer que já não valeu o sufoco.

De resto, "A Fazenda 4" parece ainda estar vivendo a ressaca da saída do paraquedista. "Me deixa, que hoje eu tô de bobeira" ("Me Deixa", O Rappa) --cantarolou baixinho Gui Pádua momentos antes da eliminação. Teria sido um aviso? Um mau agouro? Afinal, esse era o seu grito de guerra nas vezes que voltou para a fazenda depois da ameaça da roça. "Tanto ele fugiu do banquinho!", comentou Dinei confirmando mais uma vez a sua opinião de que o atleta tinha "uma ficha muito extensa na delegacia".

"Eu não tenho raiva dele, nenhuma", afirmou Joana Machado, ainda no vácuo da saída de Gui Pádua. Ao ser lembrada sobre coisas que o paraquedista teria dito a seu respeito, a personal transformou um pouco o seu discurso: "isso de falar por trás não é coisa de bicho homem. Se eu fosse a mulher dele teria vergonha de andar com um cara assim".

Na real, ao sair dos domínios da fazenda, Gui Pádua encontrou a sua atual namorada que não parecia nada envergonhada, e sim muito saudosa.
Saudosos já estão todos, de suas famílias, seus amores, suas vidas. Titia mesmo andou chorando de mansinho, enquanto lia na cama. Mas não se enganem com as lágrimas de Monique. Ela está bem ciente do que está fazendo neste jogo. Há muito de verdade em suas ironias em relação a estar desempregada, a afirmar que artista não tem aposentadoria e confessar que precisa de grana para a sua velhice. Ela já deixou bem clara a sua postura em relação ao fato de que os jovens da casa têm muito mais chances de ganhar dinheiro 'lá fora' do que os mais velhos, no caso ela.

Como quem nada quer, com dores aqui e acolá e aparente fragilidade, a apresentadora vai permanecendo no jogo. "Lá no fim tem dois milhões", lembrara Gui Pádua. Titia não teria aceito se expor tanto novamente por pouca coisa.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias