Renato Kramer

"A Fazenda 4": A revanche de Surfistinha

Depois de alguns dias de calvário em função de ter realizado brincadeiras de gosto duvidoso logo após uma noitada de "esbórnia", Bruna Surfistinha - a Raquel, teve a oportunidade de dar a volta por cima. Ela é a nova fazendeira da semana.

Na prova realizada ontem à noite, Raquel quase que começou antes de todos, numa falsa "largada" do apresentador Britto Jr., e ainda teve que ouvir uma pérola do apresentador: "Calma, apressado come cru!". Muito apressada, mas bastante atenta ao quebra-cabeça que precisava ser montado, Raquel deu o "melhor de si", como os peões gostam de afirmar. E valeu a pena, tornou-se vitoriosa. Ela deixou para trás a personal Joana Machado e o ator Thiago Gagliasso, declaradamente favoritos para vencer a prova do fazendeiro. E ainda melhor: o Compadre Washington, que tinha 'sapateado' sobre a cabeça da moça nos últimos dias.

Resultado: os três ficaram na roça e Raquel Pacheco voltou para a fazenda, não só imune mas como "manda chuva" durante esta semana. Ela ficou muito feliz e surpresa com o próprio feito. Britto Jr. também. Tanto que não conseguiu se furtar de tecer um comentário: "Raquel, eu não acredito... acordou?" - perguntou o apresentador para a ex-garota de programa que chorava e ria ao mesmo tempo.

Quem chorou e riu muito ao receber a notícia foi Monique Evans, que estava declaradamente torcendo pela companheira. Titia, Valesca e Marlon fizeram uma 'almôndega' em Raquel quando esta chegou na sede da fazenda. Os três permaneceram um longo tempo abraçados, entre choros e risos, mas muita comemoração. O ex-jogador Dinei arriscou um abraço efusivo. O paraquedista Gui Pádua não chegou a tanto. Preferiu concentrar-se na parte técnica da prova que pediu a Raquel que lhes contasse com detalhes.

Titia andou fragilizada. Pela manhã chorou muito. Gui Pádua achou que o motivo teria sido algo que ela ouvira do Compadre e, claro, foi comentar com ele. E o baiano soltou o verbo novamente: "Eu mato ela do coração... ela não sofre do coração? Mexeu com a minha família!".

"Se pegar no meu pé eu faço chorar também!", afirmou todo "se achando" o atleta Gui Pádua.
Na varanda, em reunião com as peoas, Titia desabafou com desespero: "Tá havendo uma guerra espiritual muito séria aqui dentro". Logo depois se afastou e deitou-se em meio ao hall de entrada, assim, como se tivesse desmaiado. Marlon e as meninas foram acudi-la. Titia chorava e só dizia querer permanecer ali por algum tempo.

Lá dentro, Compadre afirmava para Dinei que era tudo cena 'daquela traíra'. Para ela convencer o público de que era uma coitadinha. Mas que o público está vendo tudo. Está mesmo, Compadre... Nisso o senhor tem toda a razão!

E é esse mesmo público que está incumbido de eliminar mais um participante de "A Fazenda 4". Ou o próprio Compadre Washington, ou o ator Thiago Gagliasso ou ainda a personal trainer Joana Machado. Isso graças à vitória eletrizante de Raquel, a Surfistinha - que parece ter 'acordado' para o jogo no momento certo.

À guisa de descontração, os peões tiveram uma sessão de "dança sob a vara". Divertiram-se momentaneamente e o cantor Marlon, que andava cabisbaixo, foi o vencedor. Está visivelmente estressado o jovem sertanejo. "O corpo tá cansado, mas a cabeça não relaxa", queixou-se ele para Joana pela manhã. "Rolei na cama a noite inteira".

Tristonho e angustiado, Marlon teve direito a closes durante o seu banho e o seu choro solitário na varanda, ao som da belíssima canção "The sound of silence" (Paul Simon).

Mas a noite foi de Raquel Pacheco, a Surfistinha. Maltratada nos útimos dias mostrou garra e merecidamente sagrou-se vitoriosa.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias