Renato Kramer

"A Fazenda 4": A revanche de Surfistinha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de alguns dias de calvário em função de ter realizado brincadeiras de gosto duvidoso logo após uma noitada de "esbórnia", Bruna Surfistinha - a Raquel, teve a oportunidade de dar a volta por cima. Ela é a nova fazendeira da semana.

Na prova realizada ontem à noite, Raquel quase que começou antes de todos, numa falsa "largada" do apresentador Britto Jr., e ainda teve que ouvir uma pérola do apresentador: "Calma, apressado come cru!". Muito apressada, mas bastante atenta ao quebra-cabeça que precisava ser montado, Raquel deu o "melhor de si", como os peões gostam de afirmar. E valeu a pena, tornou-se vitoriosa. Ela deixou para trás a personal Joana Machado e o ator Thiago Gagliasso, declaradamente favoritos para vencer a prova do fazendeiro. E ainda melhor: o Compadre Washington, que tinha 'sapateado' sobre a cabeça da moça nos últimos dias.

Resultado: os três ficaram na roça e Raquel Pacheco voltou para a fazenda, não só imune mas como "manda chuva" durante esta semana. Ela ficou muito feliz e surpresa com o próprio feito. Britto Jr. também. Tanto que não conseguiu se furtar de tecer um comentário: "Raquel, eu não acredito... acordou?" - perguntou o apresentador para a ex-garota de programa que chorava e ria ao mesmo tempo.

Quem chorou e riu muito ao receber a notícia foi Monique Evans, que estava declaradamente torcendo pela companheira. Titia, Valesca e Marlon fizeram uma 'almôndega' em Raquel quando esta chegou na sede da fazenda. Os três permaneceram um longo tempo abraçados, entre choros e risos, mas muita comemoração. O ex-jogador Dinei arriscou um abraço efusivo. O paraquedista Gui Pádua não chegou a tanto. Preferiu concentrar-se na parte técnica da prova que pediu a Raquel que lhes contasse com detalhes.

Titia andou fragilizada. Pela manhã chorou muito. Gui Pádua achou que o motivo teria sido algo que ela ouvira do Compadre e, claro, foi comentar com ele. E o baiano soltou o verbo novamente: "Eu mato ela do coração... ela não sofre do coração? Mexeu com a minha família!".

"Se pegar no meu pé eu faço chorar também!", afirmou todo "se achando" o atleta Gui Pádua.
Na varanda, em reunião com as peoas, Titia desabafou com desespero: "Tá havendo uma guerra espiritual muito séria aqui dentro". Logo depois se afastou e deitou-se em meio ao hall de entrada, assim, como se tivesse desmaiado. Marlon e as meninas foram acudi-la. Titia chorava e só dizia querer permanecer ali por algum tempo.

Lá dentro, Compadre afirmava para Dinei que era tudo cena 'daquela traíra'. Para ela convencer o público de que era uma coitadinha. Mas que o público está vendo tudo. Está mesmo, Compadre... Nisso o senhor tem toda a razão!

E é esse mesmo público que está incumbido de eliminar mais um participante de "A Fazenda 4". Ou o próprio Compadre Washington, ou o ator Thiago Gagliasso ou ainda a personal trainer Joana Machado. Isso graças à vitória eletrizante de Raquel, a Surfistinha - que parece ter 'acordado' para o jogo no momento certo.

À guisa de descontração, os peões tiveram uma sessão de "dança sob a vara". Divertiram-se momentaneamente e o cantor Marlon, que andava cabisbaixo, foi o vencedor. Está visivelmente estressado o jovem sertanejo. "O corpo tá cansado, mas a cabeça não relaxa", queixou-se ele para Joana pela manhã. "Rolei na cama a noite inteira".

Tristonho e angustiado, Marlon teve direito a closes durante o seu banho e o seu choro solitário na varanda, ao som da belíssima canção "The sound of silence" (Paul Simon).

Mas a noite foi de Raquel Pacheco, a Surfistinha. Maltratada nos útimos dias mostrou garra e merecidamente sagrou-se vitoriosa.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias