Renato Kramer

"A Fazenda 4": Azar no jogo, sorte no amor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"A Fazenda 4" de ontem foi quase só uma retrospectiva do que acontecera antes da última eliminação. E foi bastante esclarecedora.

A maior parte do programa foi dedicada ao "love is in the air" do eliminado apresentador João Kleber com a personal trainer Joana Machado. A moça comemorou muito a volta da roça de Anna Markun e de Raquel, a Surfistinha. Mas chorou logo depois a saída de João Kleber. O ex-jogador Dinei também. Sentiu-se culpado. Era para ele ter ido fazer a prova, não o apresentador.

"O cara (João Kleber) pagou o pato por ele (Gui Pádua). Isso pra mim não é coisa de homem", desabafou Dinei com Monique Evans. "Essa semana ele escapou, mas a semana que vem ele vai", decretou o ex-jogador visivelmente contrariado com o paraquedista.

"Se ele bater lá embaixo (roça) ele não volta", afirmou Valesca Popozuda conversando na cama com Joana Machado. "Eu acho que o João não volta" - tinha dito a personal trainer antes da decisão sobre quem seria o quarto eliminado de "A Fazenda 4".

E ele não voltou. O jogo acabou para ele. Mas o enlace afetivo com Joana Machado pode apenas ter começado!

No flash-back que tomou conta do programa, os dois foram até onde ficam os animais para terem uma certa privacidade. Pareciam dois pombinhos. João Kleber voltou a tocar no assunto "afirmações ofensivas de Gui Pádua à Joana". "O que ele disse de você, que eu não posso repetir agora...eu queria partir pra cima dele!", confessou o apresentador muito alterado. Depois amenizou a conversa perguntando à moça se ele poderia procurá-la lá fora para conversarem melhor. Ela concordou prontamente.

"A Raquelzinha? Não é fácil, não! Ela se faz de neném pra ganhar bombom", afirmou compadre Washington no quarto trocando opiniões sobre a volta da Surfistinha de sua segunda roça. Dinei, ainda inconformado com a saída de João Kleber, concluiu: "a gente vê muita injustiça nesse mundo". "Se o povo achasse ele tão gente boa, não tirava ele!", argumentou o Compadre.

Em cada canto da casa grupinhos de três ou quatro peões discutiam suas estratégias. Quem deve ir para a roça, quem não deve - em quem votar, como se defender.

Titia continua 'fazendo a bruxa' para a novata Dani Bolina. Sorrateira, sempre que pode tece um comentário nada lisonjeiro em relação à dançarina. Pela manhã, voltando das lides, alertou Bruna Surfistinha e Anna Markun: "Ela é a mais perigosa. Ela é má. Ela é péssima!"

A atriz também já 'tem um pé atrás' com Dani Bolina. Ao perceber que o cantor Marlon é que estava passando um pano na cozinha, o que seria tarefa de Dani, soltou um suave veneno: "Eladisse que tem TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Toc de preguiça? Toc de recolher!" E afastou-se com ar maléfico.

Marlon, que refletia enquanto limpava o chão da cozinha, comentou com o Compadre que apareceu para beber água: "É impressionante como o jogo vira de uma hora pra outra! Hoje é que eu acordei pro jogo", o que já não era sem tempo.

Compadre Washington limitou-se a responder, evasivo: "O bagulho é sério...o bagulho é doido!"

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias