Renato Kramer

"A Fazenda 4": Namorada de aluguel

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foi como Raquel, a Bruna Surfistinha, denominou a sua antiga atividade. "Eu não era prostituta, era namorada de aluguel - por isso fazia tanto sucesso!", declarou Raquel em conversa com seus colegas de roça. Anna Markun e João Kleber discutiam sobre o filme feito sobre a vida de Bruna Surfistinha, estrelado por Débora Secco.

"Deviam ter sido mais fiéis à Raquel...acho que fugiram um pouco", reclamou Anna. "O seu apartamento no filme era uma coisa escalafobética!".O apresentador já é da opinião de que se não tivessem glamurizado a história, não teria feito o sucesso que fez. Não sei do filme, pois não assisti. Mas creio mesmo que fizeram bem em 'glamurizar' a coisa toda. A moça 'per si' daria um filme muito sem ação.

Quase parando estava também o programa na noite de ontem. Com os costumeiros 'flash-backs', revimos alguns momentos da briga de Gui Pádua com Anna Markun e a prova do fazendeiro - que, como já foi dito, deu ao paraquedista o direito de voltar à sede da fazenda como fazendeiro da semana.

"Me deixa, que hoje eu tô de bobeira!", era o grito de guerra de Gui Pádua em sua volta triunfal para a fazenda. "É a oportunidade dele virar o jogo", comentaria mais tarde a personal trainer Joana Machado, que ainda não faz ideia do que ele andou falando sobre ela.

"Dali (da roça), sinceramente, eu acho que vai a Anna", declarou Dani Bolina. "Eu também", acrescentou Dinei. "Ou a Anna ou o João vai sair", concluiu Joana.

Na casa da árvore, outro grupinho conversava sobre o jogo. Valesca, Dinei, Compadre e Thiago Gagliasso, que afirmou: "se nós quatro chegarmos na final, já tô feliz". "Se nós 'for' inteligente, dá pra proteger nós três!" - acrescentaria o ex-jogador logo após a saída do Compadre Washington. "Eu quero saber quem é o 'mijão'!?", afirmou a Popozuda, referindo-se ao tal 'xixi' feito no quarto que acarretou punição para todos. Dinei nem piscou. Silêncio geral.

Mais tarde, já deitado e trocando idéias com o Compadre, o ex-jogador convida Valesca Popozuda para deitar-se com ele. Ela aceita. "Viu como as coisas por aqui mudaram muito?", perguntou Dinei ao Compadre Washington. "Só não vou pra baixo do edredon!", alertou a cantora rindo - em um momento "BBB" (Big Brother) de "A Fazenda".

"É o cúmulo da preguiça! Não comer nada pra não lavar a panela", desabafou o cantor sertanejo Marlon para o novo fazendeiro Gui Pádua. Titia havia sido requisitada para fazer um 'purê de batatas'. Não quis. Não só não foi como foi deitar-se. "Isso mostra a preguiça do indivíduo e a incapacidade de viver em grupo", decretou Gui Pádua sobre a atitude de Titia. Pouco depois, Monique Evans apareceu na cozinha para comer 'só uma saladinha'.

À tarde houve uma espécie de gincana com os peões. As equipes deveriam procurar produtos de outro patrocinador do programa que estavam escondidos quintal afora. Estilo ovinhos de Páscoa, que as mamães escondem das crianças e pela manhã mandam-nas procurar para ver o que o 'coelhinho' deixou. Mas não foi a equipe Coelho que ganhou. Foi a Ovelha, dando aos seus integrantes um belo presente. Momento relax.

Hoje à noite, tensão total novamente. Eliminação. Quem sairá? O apresentador de televisão, a atriz ou a ex-namorada de aluguel? João Kleber, Anna Markun ou Raquel, a Surfistinha?

Titia andou adotando a moça. "Cuida bem da minha filha lá embaixo", solicitou Monique a João Kleber em relação à Raquel. Ela recolheu-se para chorar de mansinho na varanda."Eu não queria fazer barraco. Eu prometi pras minhas filhas", queixou-se arrependida a atriz Anna Markun. "Vocês são duas guerreiras!", confortou-as João Kleber.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias