Renato Kramer

"A Fazenda 4": Macaca velha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Posso falar? Malandra pra caramba!", foi a dica que Joana Machado deu para Marlon sobre a nova participante de "A Fazenda 4".

"Só isso o que me faltava, Dani Bolina!", comentou entre dentes a personal trainer na chegada de sua ex-rival. A dançarina Dani Bolina, atualmente casada com um empresário, foi logo esclarecendo ao abraçar Joana: "Você sabe, passado é passado" - referindo-se ao antigo affair que tiveram com um mesmo conhecido jogador de futebol.

Como havia sido anunciado, dentro da mala da nova peoa tinha uma mensagem de Duda Yankovich, expulsa do programa dias atrás. Coube à Joana, como fazendeira da semana, ler o bilhete para todos os peões reunidos na sala. A voz veio embargada. Os peões se emocionaram. Gui Pádua foi o que mais chorou. Depois, levou a folha de papel escrita por Duda para o quarto e fixou na parede, perto de sua cama.

O primeiro dia de fazenda não foi muito simples para Dani Bolina. Mostrou-se apreensiva na lide com os cavalos. Pediu o auxílio de Gui Pádua e até de Raquel, que tecera um comentário nada lisonjeiro sobre a moça numa conversa com Monique Evans. "O Britto falou que ia entrar alguém à altura (da Duda). Que troca, hein?!".

Mesmo com os contratempos, a nova candidata aos dois milhões de reais mostrou desenvoltura e energia em seus afazeres. "Macaca velha", acrescentara Joana Machado em seu comentário sobre a recém-chegada que, além de tudo, entrou direto para a sua equipe (Ovelha).

À noite, o "fantasma dos talheres". Thiago e Gui Pádua resolveram jogar algumas colheres no escuro do quarto de dormir para assustar o pessoal - como se fosse algum assombro. Não convenceram, mas chegaram a incomodar o sono de muitos.

Falando em sono, Dinei andou 'se engraçando' para a nova participante. Não deixou que Dani trocasse de roupa sossegada. Ao ser chamado a atenção pelos colegas, que alegavam que ele teria mudado de cama só para poder ver a moça de um ângulo melhor, o ex-jogador defendeu-se. "Eu mudei de cama sem saber que era a Bolina que vinha pra cá! Podia ser um 'travecão', e daí? Vocês iam rir da minha cara!".

Fazendo as honras da casa, João Kleber foi logo demonstrando a sua 'política de boa vizinhança'. "Apesar das nossas diferenças, isso aqui já virou uma família", afirmou o apresentador com ares de "senhor da casa grande". "Falso? O João... ele baba o ovo de todo o mundo!", afirmara a modelo Taciane momentos antes de ser eliminada.

De repente Titia aparece chorando, empalidecida. Senta-se no chão e começa a descalçar as botas. Dinei vai ao seu encontro e pede que lhe tragam água. O Compadre traz. Monique entra na piscina para revigorar-se. "É a pressão?", pergunta preocupado o ex-jogador. Titia nem responde direito. Entra na casa e vai direto para o chuveiro. Sempre abatida. Sempre chorando suavemente. Seria a pressão arterial ou a pressão do jogo em si? Titia não esclareceu. Não parecia bem.

"De zero a dez? Seis!", foi a nota que o apresentador João Kleber deu para a nova peoa Dani Bolina em conversa com Joana Machado. Teria sido para agradá-la, já que a outra não deixa de ser uma espécie de desafeto de sua declarada paixão? "Ele não me passa sinceridade", confessou Bruna Surfistinha outro dia. "Quer saber? Ela tá melhor agora. Antes era muito forte, a perna um absurdo!", concluiu a personal trainer.

Alheia aos comentários sobre sua silhueta, Dani Bolina foi para a piscina com um biquíni generoso, causando furor nos peões. Depois teve alguns closes não menos generosos durante o seu primeiro banho de chuveiro.

E ao som de uma trilha sonora caprichada, com direito à introdução de "Panis et Circensis" com Os Mutantes e "She's leaving home" dos Beatles, em versão instrumental, "A Fazenda 4" toca o barco.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias