Renato Kramer

"A Fazenda 4": Conversões radicais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O participante que vai substituir a lutadora Duda Yankovich ainda não chegou. Sua mala sim.

"Não tenho o que dizer, regras são regras", foi a última declaração da lutadora na sua despedida de "A Fazenda 4".

O clima na casa ficou "sinistro". Um ar de velório. Aliás, os peões já combinaram entre eles de vestirem-se todos de preto, numa espécie de luto pela saída de Duda.

Em que "clima" entrará no jogo o novo peão? Alguns participantes já andaram conversando sobre isso, e prometeram receber quem quer que seja da melhor forma possível. Hoje à noite saberemos quem é.

E também saberemos quem sai, a modelo Taciane ou o Compadre Washington. Num certo momento as câmeras flagraram os dois "roceiros" recolhidos na pequena casa da roça. "Aí está Taciane... se maquiando, não sei pra quê!", comentou o apresentador Britto Jr. Ora, pra quê!

É modelo, é mulher, é jovem... se sair, certamente quer estar belíssima!

E bela estava quando, junto com o Compadre, foi aprender a organizar um "minhocário". Com grandes óculos escuros, Taciane olhava para o lado e para o infinito enquanto pegava os punhados de minhocas. É, como já disse o ex-jogador Dinei, não é fácil ganhar "dois milhão".

O programa de ontem girou em torno da saída da lutadora e da repercussão que isto causou. Especialmente entre os próprios jogadores. Houve até conversões radicais.

"Pra mim isso aqui é um recomeço", declarou a personal trainer Joana Machado ao distribuir as tarefas da semana. "Chega de blá, blá, blá e de ti, ti, ti...Tô zerando tudo, sem mágoas, sem ressentimentos, de coração!", concluiu ela. "Tu tá aqui de volta pra segurar a tua onda, pra não vir com sangue nos olhos", afirmou Anna Markun, com quem tinha entrado em conflito dias atrás.

A atriz e Valesca Popozuda foram as que mais demonstraram dor com a saída de Duda. Choraram convulsivamente. Na retrospectiva de ontem, a reação de João Kleber pareceu um tanto "over". "Ele não me passa sinceridade", dissera Raquel, a Surfistinha, outro dia sobre o apresentador. Ela também sofreu, do seu jeito retraído, com a expulsão da lutadora.

Titia recuperou-se mais rapidamente. Ao entrar no galinheiro pela manhã, para realizar a tarefa que ela própria escolhera --cuidar das galinhas, chegou animada, dizendo: "Oi, colegas!". Animação esta que não parece agradar alguns de seus companheiros de jogo.

Gui Pádua e Marlon confidenciaram um para o outro que não suportam mais ouvir a voz da Titia. Gui apenas reiterou uma afirmação que fizera dias atrás para o apresentador Britto Jr., quando foi questionado sobre o que mais lhe incomodava em "A Fazenda". "A voz da Monique", respondeu o paraquedista sem pestanejar.

"E quando a gente tá conversando que ela vem e diz 'não gato, não é assim --eu sei como é que é, mas não posso falar!' - me dá um ódio!", desabafou o cantor sertanejo. Gui lhe deu razão. Ele que, num momento seu de aparente "conversão", andou afirmando introspectivo: "O prêmio desse jogo é um 'plus'. O verdadeiro prêmio é o autoconhecimento. É o quanto a gente vai sair daqui melhor". Então tá.

Ressaca moral pela expulsão de Duda Yankovich, promessas de fraternidade à toda prova...é dar tempo ao tempo. Dois milhões são dois milhões. E como disse com sabedoria o apresentador Britto Jr.: "A vida continua".

À noite, chega um e sai outro. Ou o Compadre ou a bela Taciane deixará o jogo. Entra então um novo candidato ao prêmio. Será que o seu objetivo é autoconhecer-se?! É "pagar pra ver". No caso, dá para ver gratuitamente.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias