Renato Kramer

"A Fazenda 4": À flor da pele

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Ele tá conseguindo enganar algumas pessoas aqui dentro, mas lá fora não", disse a apresentadora Monique Evans sobre o também apresentador João Kleber. E completou: "Uma pessoa que não tem caráter aqui, não tem lá fora!".

João Kleber, por sua vez, também está decepcionado com Titia. "Ela trocou uma amizade de trinta anos por um jogo", queixou-se ele para Raquel, a Bruna Surfistinha. Bruna, que escapou da roça na noite anterior junto com Monique, não consegue acreditar na sinceridade de João Kleber. "Ele não deixa eu falar, só ele fala, parece um pavão!", reclamou a moça que tentara "acertar as pontas" com o apresentador.

A atriz Anna Markun começou a gravar um vídeo sobre os bastidores da fazenda para enviar aos seus familiares. Um presente que recebeu da lutadora Duda. Primeiramente mostrou os animais com muita alegria e carinho. Depois foi apresentando um por um dos participantes, até que chegou a vez de Joana.

A personal trainer Joana Machado não se prestou a essa cena amigável. Passou longe da câmera da atriz, sem nem olhar para o lado. "Essa ali brigou com a mamãe, mas a mamãe não liga", disse Anna diretamente para as suas filhas. Mentiu. Liga sim. E muito.

Anna Markun passou o dia queixando-se aos seus comparsas da atitude grosseira e, para ela, inexplicável de Joana. "Falsa, eu? Eu posso ter um monte de defeitos, mas falsa eu não sou!", reclamou enfática a atriz.

"Essa aí é uma cobrinha", afirmou Joana sobre Anna Markun numa conversa com a modelo Taciane. "Eu não tô aguentando mais a 'boneca de pano'. Queria ver ela enforcada aqui, ó, na frente dessa câmera, com a linguinha de fora!", decretaria ela mais tarde, trocando ideias com Titia. Credo.

E a lutadora Duda foi ao encontro da personal para deixar tudo muito claro e dar-lhe um aviso. "As pessoas não estão decepcionadas com você e sim com a Taci. Joana, ela não é essa 'menininha doce', abre o teu olho!", alertou-a Duda sobre a modelo Taciane, que tem se mostrado muito parceira. Rede de Intrigas, o filme, é fichinha perto de "A Fazenda 4".

Enquanto isso, bastante afastado dos "buxixos", o cantor sertanejo Marlon venceu uma prova e ganhou um belo carro zero quilômetro. Conseguiu marcar o menor tempo num pequeno circuito --2 minutos e 30 segundos--, deixando Duda, Anna e Taciane para trás.

O paraquedista Gui Pádua andou dando conselhos para Raquel, a Surfistinha. "Aqui dentro é o jogo do perdão", afirmou Gui, sugerindo que a moça deve perdoar João Kleber. Mas ele próprio quase não perdoou a sua amiga Ritinha (uma das ovelhas sob seus cuidados). Ao tentar recolhê-las, percebeu que faltava uma. Foi atrás e viu Ritinha escondida no galinheiro. "Ah, sua danada, você ta aí!'. "Mééé", fez a ovelha. "Mééé o caramba, já pra casa!", ordenou ele com carinho.

Sobre a recente eliminação do modelo François, o paraquedista tem a sua opinião formada. "É o lance da arrogância. Ele não baixou a bola dele, pronto, saiu."

O ator Thiago Gagliasso só sonha com o prêmio: "Se eu ganhar, eu me aposento!". Compadre Washington, mais maduro, observou com tranquilidade que "as pessoas não estão mais aguentando". Anna Markun, sem esquecer nem por um minuto o embate com Joana, afirmou com veemência: "Um ser do bem incomoda as pessoas. Mas aqui se faz, se paga lá fora!".

O ex-jogador Dinei, brincalhão contumaz, sossegou o facho. "O negócio agora é não brincar muito... tá todo o mundo à flor da pele!"

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias