Renato Kramer

"A Fazenda 4": Ninguém é amigo de ninguém

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foi a conclusão que o ex-jogador de futebol Dinei chegou após ouvir estratégias sussurradas por alguns peões, aqui e acolá. "Caiu a ficha. Eu tava de bobo. Agora vou começar a jogar!".

No programa de ontem, mais uma chuva de cenas em flash-back, por vezes até confundindo o espectador mais desavisado, além de uma rápida reapresentação da despedida de Renata Banhara.

"Quem é ela? Eu não consegui explicar quem é aquela mulher pras meninas lá na roça porque ela não é nada! Ela só tem aquela boca de silicone que ela não assume!". Essa era Monique Evans soltando o verbo sobre Banhara, numa conversa com os colegas de confinamento. É...Titia parecia mesmo muito comportada até então.

"E podem me mandar pra roça, eu até prefiro aquela casa do que esta...eu sopro um fogo como ninguém!", vociferou Titia como um verdadeiro dragão.

"Cara, não tem ninguém aqui pra me defender? Que absurdo!", teria comentado Renata Banhara num outro momento, sem nem fazer idéia do vendaval que ocorria na sede envolvendo seu nome. A única a tentar bater de frente com Titia foi a personal Joana Machado. Ela retrucou Monique com firmeza, afirmando que ela deveria ter dito tudo isso na frente de Renata, e não fazer 'essa linha' de falar por trás. Titia contemporizou. Acharam melhor ficar por ali.

Joana também andou "se estranhando" com Dinei. Discutiu e argumentou fortemente com o ex-jogador sobre postura na casa, mas depois apareceu na varanda chorando. "Tô de saco cheio de falsidade!", desabafou a moça para o seu aliado François. "Na próxima roça que tiver, me bota lá que eu vou ganhar!". Joana parece confiar muito no seu taco.

O ator Thiago Gagliasso, por sua vez, não concordou com Joana sobre cada um defender o seu grupo e combinar os votos. Ficou contrariado ao ouvir a afirmação do ex-jogador Dinei, de que ali "ninguém é amigo de ninguém". Discutiram durante muito tempo, defendendo seus pontos de vista. Cada um ficou com o seu.

"Desgraça no mundo é ficar aqui (na roça) trancado três dias com a Monique Evans!", comentou o paraquedista Gui Pádua com Taciane e Banhara, que ainda não havia saído. "Eu tenho medo de ficar e só os meus defeitos aparecerem", argumentou Renata nessa mesma conversa. Esse medo Renata Banhara não precisa ter mais.

Para apaziguar os ânimos, só mesmo uma aula de equitação. Uma profissional esteve na fazenda para ensinar os peões a preparar os cavalos para a montaria. Pela manhã, Dinei já havia comentado com Gui Pádua que lidar com os animais era mais fácil do que com os humanos. O paraquedista concordou imediatamente.

Mas a paz não reinaria por muito tempo. Alguém jogara papel no vaso. "O vaso entupiu!", afirmou Duda muito contrariada. François, que ainda é responsável pelo lixo, ficou ainda mais furioso. "Parece que fazem de propósito!", resmungou o belo Paris.

"Eu sou assim! Eu falo assim!", gritava a apresentadora Monique Evans em meio a sua primeira pequena crise nervosa. Dirigia-se a Gui Pádua, que havia se queixado ao apresentador Britto Jr. do incômodo que a sua voz lhe causava. O paraquedista percebeu que era com ele mas fez ouvidos moucos. E Titia arrematou: "Foi o povo que me botou aqui!".

Foi então que me passou pela cabeça o rápido comentário feito por Dinei, ao ver que Titia entrava no jogo: "É, aguenta agora!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias