Renato Kramer

"A Fazenda 4": Tudo marketing!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"É pra lá fora acharem que ele é bonzinho", ainda completou Renata Banhara ao responder para a modelo Taciane por que João Kleber teria mudado tanto de atitude para com ela.

E foi essa mudança de atitude aparentemente inocente que gerou um novo e grande desconforto em "A Fazenda 4". A personal trainer Joana Machado não gostou de ver como Taciane se jogou nos braços do apresentador João Kleber, chamando-o de "papai, papai" e tudo. Para Taciane, o abraço que recebera do apresentador ao vivo, logo após a prova do fazendeiro, teria sido realmente sincero. Foi daí que veio essa afirmação de Banhara: "Tudo marketing!".

Renata Banhara não parece muito assustada com a roça. Andou afirmando que se sair, quer ir para uma casa numa praia distante, só na companhia de seus filhos. "Não quero fazer televisão nem nada", acrescentou a moça em outra conversa com Taciane. Mas, se ficar, já tem em quem votar.

"Tem gente que acha que eu sou falsa!", comentou ainda, imitando uma fala de "Titia". "Não acha nada, tem certeza, Monique Evans!" - completou Banhara, confirmando em seguida que, se voltar da roça, votará na apresentadora.

"Já pensou se chega o João Kleber?", deixou escapar o ex-jogador Dinei numa conversa entre os peões que esperavam o resultado da prova do fazendeiro. "Se eu fosse ele voltava como o Jason!", fazendo referência ao perverso personagem da série de filmes de terror "Sexta-feira 13". Nisso surge João Kleber exultante por ter vencido a tal prova. Silêncio geral. Só se ouvia a voz dele mesmo, agradecendo a justiça divina.

"Mas sabe o que é que foi bom que ele ganhou?", perguntou o paraquedista Gui Pádua deitado entre Taciane e Banhara na roça. "Nada!", respondeu ele próprio e desataram a rir os três. Gui parece mesmo muito à vontade no universo rural. Segundo ele próprio, nasceu na roça: "cuido de vaca desde os sete anos de idade".

E não houve jeito de Joana Machado perdoar as pazes que a modelo Taciane fizera com João Kleber. A menina tentou até abraçá-la e foi recebida com frieza e distância, o que a fez chorar copiosamente mais uma vez. Segundo ela, a reação de Joana lhe causou maior choque do que a briga que tivera com o apresentador. Taciane procurou Duda para expor os fatos, pediu-lhe que chamasse Joana para que ela pudesse explicar tudo, mas Joana não quis conversa.

Muito melindre. E nem se pode dizer que é o esgotamento dos participantes pelo confinamento, pois ainda é tudo muito recente. Muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte... (essa é nova!).

"Pelo menos eu tô aqui, com duas gatas", comentou Gui Pádua ainda entre as meninas na roça. "Podia estar aqui com dois marmanjos, fedendo suvaco!", completou ele, satisfeito. Bem, até aí... os tais "marmanjos" poderiam também ser asseados, não seria esta a questão.

Mas essa "mamata" vai acabar. E é hoje à noite. Um dos três peões deixará "A Fazenda". Ou o "cabeça verde do agreste", como Gui se autodenominou; ou a "bela incompreendida", Taciane Ribeiro ou a "personalidade da mídia que quer sossego", Renata Banhara.

Além da noite da primeira eliminação, ainda temos que aguardar para ver sobre o que exatamente o apresentador João Kleber estava falando quando afirmou: "Se eu voltar isso aqui vai pegar fogo!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias