Renato Kramer

"A Fazenda 4": Reza pra eu não voltar!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foi como o apresentador João Kleber se despediu da fazenda momentos antes de pegar o caminho da roça. "O João vai voltar, sim...vai voltar pra Portugal!", comentou ironicamente a personal trainer Joana Machado, numa conversa com suas colegas. Ela assumiu que ficou do lado de Renata Banhara na briga que os dois tiveram. Algumas defendiam que talvez Banhara tivesse exagerado nos impropérios que usou contra o apresentador. Joana afirmou que, se fosse com ela, faria a mesma coisa.

Mais tarde, numa conversa com alguns peões, João Kleber declarou clara e tranqüilamente que só agüentou quieto porque estava frente às câmeras. Que se estivesse lá fora não teria dúvidas: pegaria duas testemunhas e "processo" nela, por danos morais!

Mas parece que os peões não ouviram a recomendação de João Kleber. Ou então estavam tão seguros de sua saída, pelo menos as mulheres, que nem tentaram uma oração. Ele voltou. Muito antes do que todos esperavam.

Como já havia sido anunciado para o público, os quatro peões que estavam na roça participaram de uma prova que não só tiraria o vencedor de lá, como o tornaria o novo fazendeiro. E veio a tal prova. "Circuito das pontes".

E a produção acertou novamente, assim como no primeiro desafio semanal com o "circuito das cordas". Prova de agilidade, com competição acirrada, deu novamente uma boa dinâmica para o reality. Talvez só não tenha sido muito bem explicada no início, tanto que os competidores se mostravam atônitos por diversos momentos, sem saber direito o que e como fazer.

A modelo Taciane começou bem e estava vencendo. Renata Banhara atrapalhou-se toda desde o início. Gui Pádua correu atrás, mas foi João Kleber quem chegou na frente. Exaurido.

As meninas já não vinham de um dia muito propício. Taciane, logo cedo, declarou ao ir tratar dos animais: "Eu não agüento mais essa história de cavalo. Não queria um nem de graça!". Parece que o animal ouviu e deu uma patada no pulso da moça que chorou de dor, pensando até que tinha quebrado. Precisou colocar um saco de gelo urgente.

Já Renata Banhara teve um surto! Resolveu que iria embora daquele lugar, que não queria mais ficar lá e pronto, estava resolvido. João Kleber tentou dissuadi-la sem muito sucesso. Foi só quando ouviu um belo discurso do cantor Marlon, que a alertou inclusive para o exemplo que ela queria dar para os seus filhos, que a moça pensou melhor. E resolveu ficar. Abraçou Marlon longamente, agradecendo-o. Falou bonito, o moço. Pareceu sincero.

"Deus é justo", bradou João Kleber de volta à casa jogando-se de joelhos na sala. "Eu ganhei a prova. Eu sou o fazendeiro!", e estirou-se de vez no chão. Exausto. Precisaram trazer um copo d'água para ele.

O pessoal da casa, que não esperava por essa cena, talvez nem pela volta do próprio João Kleber, ficou perplexo. Cinco minutos de pânico. Depois, aos poucos, foram se acostumando com a idéia, enquanto ele desatou a explicar sobre como tinha sido a tal "prova do fazendeiro".

"Eu pedi tanto a Deus! Essa prova era pra quem tivesse cabeça, equilíbrio!", arrematou o apresentador entre feliz da vida e extremamente cansado pelo esforço.

E assim a primeira roça oficial de "A Fazenda 4" foi formada: o paraquedista Gui Pádua, a modelo Taciane Ribeiro e a "personalidade da mídia" Renata Banhara. O jogo começou. O mais votado será eliminado, perdendo a chance de ganhar dois milhões de reais. E quem vota é você.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias