Renato Kramer

"A Fazenda 4": Pegadinha da Titia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Numa tentativa "ingênua" de agitar um pouco a vida dos peões de "A Fazenda 4", Titia --a apresentadora Monique Evans-- resolveu falsear a perda de um par de chinelos. Problema sério, não? Pois se tornou. Por caminhos confusos, a eventual culpa da questão recaiu sobre os ombros de Renata Banhara, que foi acusada pelo apresentador João Kleber.

"O demente tá botando pilha lá fora, dizendo que foi você!", desabafou a modelo Taciane, que está declaradamente de mal com o apresentador. Foi o que bastou.

"Eu me admiro de você, um apresentador da televisão brasileira... eu ainda sou uma "modelinho", mas você... tá todo o mundo vendo que infantil... seu QI é menos que 1!". "Mas, bah, guria. De faca na bota!!!", comentaria a nossa adorável Salomé de Passo Fundo.

João Kleber se limitou a ouvir. E ouviu mais. Bem mais. Até o que certamente não queria.

"Homem tem que ser homem! Esse negócio de homem mariquinha, eu tô por aqui!!!", vociferou a "personalidade da mídia" visivelmente alterada. João Kleber? Quieto. E ainda não tinha terminado.

"Então vai fazer programa de televisão travestido, fazendo fofoquinha dos famosos!", decretou Banhara, já sugerindo como poderia ser a voz da nova personagem. Eu só não entendi bem o que é que a moça tem contra os artistas que fazem programas de televisão travestidos, fazendo fofocas ou não, em todo o caso... ela deve apenas ter deixado escapar esse argumento no furor do embate.

Enquanto isso, Titia confidenciava lá no quarto que aquela história dos chinelos era pura armação para dar uma animada na casa. Bem... não se pode dizer que ela não conseguiu!

Barraco armado, chegou a hora da primeira votação. Como resultado do também primeiro desafio semanal, ocorrido no sábado, Taciane e Gui Pádua já estavam na roça. François foi o vencedor com a ajuda de Marlon, pela equipe Ovelha. Taciane e Raquel, a Surfistinha, não tiveram muita sorte. Gui Pádua e Dinei também não. Mas fortaleceram os laços. Trocaram lágrimas e confidências após a prova.

Prova, diga-se de passagem, muito bem bolada. Um "circuito de cordas" que, cheio de meandros e dificuldades, possibilitou um exercício ágil e envolvente e valorizou o programa.

João Kleber recebeu sete votos dos colegas. Foi para a roça. A indicação da fazendeira da semana, Anna Markun, foi para? Banhara. Sim, ela mesma. Vejam aonde o apresentador foi "amarrar o seu burro"! E ainda de quebra, vai confrontar-se com a modelo Taciane, que anda magoadíssima com ele. A sua única salvação será enturmar-se com Gui Pádua, que também estará lá.

Mas não por muito tempo. Hoje à noite, na prova do fazendeiro, o vencedor, entre os quatro, não só volta da roça para a fazenda como se torna o fazendeiro da semana, ganhando assim a imunidade. Não é por nada não, mas se eu fosse o João Kleber, me esforçaria muito para ganhar essa prova. Enfim, como gosta de afirmar o apresentador Britto Jr., o bicho já está pegando!

Britto Jr. que parece mesmo não gostar de sair muito do roteiro, arriscou uma brincadeira que não foi muito bem recebida. "Noite de votação tira o sono de muita gente. É pior até do que o ronco do Compadre Washington!", soltou o apresentador com branda ironia. Todos riram. Menos o Compadre. "Ninguém nasce perfeito!", retrucou ele sem sorrir.

En passant, detalhe dos dizeres da camiseta usada por François, o "Paris", durante a votação: "Qualité Extra Supérieure" (Qualidade Extra Superior), "en français" e tudo! "Noblesse oblige" (a nobreza manda).

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias