Renato Kramer

"A Fazenda 4": A titia é o terror

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Linda, amizade ou terror? Esta foi a enquete brincalhona que o ex-jogador Dinei propôs ao grupo de colegas que "lagarteavam" nas almofadas nesta primeira semana da "A Fazenda 4". E logo explicou: "Linda é a Freduziski (referindo-se à modelo Franciely Freduzeski, confessando não conseguir pronunciar o nome dela direito), amizade é a Ana Paula (a "bandeirinha"), e terror é Monicão ( a "titia")!

Isso em cenas de "flashback". Não foi à toa que, logo que a apresentadora entrou na casa, o ex-jogador comentou rapidamente: "É, guenta agora!". Depois brincou com "titia", gritando ao vê-la passar: "Eu pensei que vinha 'Freduziski' e veio a 'Frankistein'!".

Raquel Pacheco, a "surfistinha", que tem andado um tanto arredia, confessou à modelo Taciane que ficou com medo na chegada de Monique Evans, pois Renata Banhara, que diz ser amiga da apresentadora lá fora, teve uma reação discreta, mas pareceu preocupada. Taciane declarou ter ficado perplexa. Jurava que Ana Paula seria a escolhida.

Banhara banhou-se em lágrimas. Logo ela que, nas conversas do primeiro dia, declarou enfaticamente que não tinha ido lá para ficar chorando. Mas ficou. Acordou chorando, magoada com o apresentador João Kleber, com quem discutira na noite anterior. O cantor Marlon conversava com a moça, quando de repente aparece o próprio para tentar amenizar a situação. Só piorou.

"Você se vendeu por quinhentos contos!", afirmou Renata ainda deitada, deixando apenas os olhos para fora das cobertas. Surpreso, mas segurando a indignação, João Kleber só conseguiu responder: "Que Deus te perdoe! Você me chamou de interesseiro, mas eu não vou levar a mal porque você tá nervosa." "O Marlon é a minha paz aqui", confessaria ela mais tarde para a "Surfistinha" - "se ele sair, eu saio!", arrematou Banhara em prantos.

É, meus caros, é do que um reality é feito. Amores à primeira vista, estranhamentos e conflitos logo a seguir. E ainda nem começaram os "votos"! E as devidas explicações, que não deverão ficar muito longe do "não é nada pessoal" ou "é só por questão de afinidade". "Faz parte", já dizia o ganhador do primeiro "BBB". Alguém lembra?! Claro, o Bambam.

Falando nisso, alguns peões já estavam confabulando sobre os eventuais motivos para indicar alguém para a roça. A fazendeira da semana, Anna Markun, que é quem vai ter que fazer a indicação logo de início, declarou abertamente: "Eu vou indicar o primeiro que for punido, seja lá quem for!" Foi Valesca Popozuda. Ela andou se esquecendo de colocar o seu microfone. Foi punida e já está com um pé na roça.

Mas "jogo é jogo", tudo pode mudar. Até ontem, Banhara e João Kleber eram aliados. Hoje estavam brigados. Encenação? Estratégia de veteranos? Parece que nem o apresentador, nem a "personalidade da mídia" dão ponto sem nó.

Pela manhã, afazeres rurais. Duda foi quem melhor se saiu na lida com os animais. Compadre Washington levou um baile dos porcos. E Dinei já acordou no deboche: "Tem que pegá o 'fêmur'?! Perguntou ele para Gui Pádua sobre a alimentação dos bichos. "É feno!", corrigiu o paraquedista, enquanto o ex-jogador sorria sem confirmar se errara mesmo ou estava apenas "tirando uma". Depois de muito reclamar por falta de ajuda dos companheiros, teve até que pular a cerca, numa tentativa de encurtar o caminho e fugir do ataque das lhamas.

É, o bicho já está pegando. E "quem não pode com mandinga, não carrega patuá!" - como afirmou Compadre Washington, contrariado com os cochichos dos colegas sobre o seu ronco barulhento.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias