Renato Kramer

'Minhas cachorrinhas dão um frescor no meu programa', diz Ana Maria Braga

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A apresentadora Ana Maria Braga participou com seus cãezinhos do quadro "Cão das Estrelas", no programa "Estrelas" (Globo) deste sábado (12).

"Cristal" (da raça cão de crista chinês) foi a vedete da entrevista. Os outros ficaram correndo pelo quintal, enquanto a "estrela" ficou sentada entre Ana Maria e a apresentadora Angélica.

"Não rola ciúmes, Ana, com você?", quis saber Angélica. "Rola. Quando chega gente perto elas ficam meio assim...acho que é natural também", declara Ana Maria. "Mas todos têm noção que você é a dona?"."A gente é como se fosse uma matilha. Eu aprendi nesses anos todos tendo muito bicho. Você tem que se impor, não pela violência, mas pelo tom de voz. Dependendo do tom de voz eles sabem quem manda. Você tem que educar para que isso aconteça", afirma Braga.

"Quando você era criança você tinha cachorro?", quis saber Angélica. "Não, meu pai não deixava. Ele não gostava de barulho de cachorro. O primeiro cachorro que eu conseguir ter eu já tinha uns 15, 16 anos —depois de muito chorar. Aí quando eu saí de casa, ele (pai) ficou com o cachorro! Um se apegou tanto ao outro que quando eu fugi pra estudar, meu pai ficou tomando conta do Chuí", relembra a apresentadora do "Mais Você" (Globo).

"Você fez ele se apaixonar por cachorro. Por isso então que você hoje tem tanto cachorro!", comenta Angélica. "É, agora eu posso ter quantos eu quiser!", retruca Ana Maria que gosta muito de animais. "Sou zoóloga! Fiz Zoologia! Meu negócio é bicho", observa.

"Elas (cachorrinhas) dão um frescor no meu programa. É como se ali fosse um pedaço da minha casa, uma extensão da minha vida. Eu tenho um grande prazer de estar ali", confessa Ana Maria. "A gente tá ao vivo e elas podem entrar e sair. Tem dia que nenhuma vai, tem dia que vão as três", completa.


"A estrela da sua vida durante muitos anos foi a Belinha", comenta Angélica. "Foi. Ela nos deixou em janeiro, dia 1 de janeiro", diz Ana Maria com os olhos já marejados. "Acho que a Belinha foi uma das primeiras cachorras na televisão a ter um espaço. Depois tiveram várias pessoas que tentaram levar, mas nunca mantiveram porque é uma dedicação. Tanto deles com a gente como da gente com eles", observa a apresentadora.

E conta como a Belinha apareceu em sua vida: "Ela foi no programa para fazer uma publicidade de ração. Era uma 'pichuruca', desse tamanhozinho, aí eu me apaixonei por ela e falei: ah, vamos ficar com ela? Todo mundo, vamos. Ela nasceu dentro da televisão praticamente, então todo o mundo se acostumou. Ela foi crescendo comigo dentro do programa. Eu tinha acabado de chegar na Globo, e ela veio junto praticamente. Até hoje as pessoas têm muito carinho por ela".

Logo após o programa ao vivo, por vezes Ana Maria Braga tem que gravar matérias em outros lugares. As suas "meninas" a acompanham, com direito a lugar cativo no avião. "Já tinha feito entrevistas com outros cachorrinhos, mas nunca com uma que tivesse tanto glamour!", concluiu Angélica afagando Cristal.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias