Renato Kramer

Depois de 23 anos no jornalismo, Mariana Godoy comemora sucesso de talk show

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Ela é a mulher do padre!", anunciou Danilo Gentili a sua convidada do "The Noite" (SBT) da última segunda-feira (16), a jornalista e apresentadora Mariana Godoy.

"Depois de 23 anos de jornalismo na Globo, você gostou da transição para o talk show ["Mariana Godoy Entrevista" (Rede TV)]?", perguntou Danilo logo de início. "Gostei muito. Gostei muito porque no talk show a gente tem também a oportunidade de falar as notícias, dependendo do entrevistado, e a gente pode falar sobre outras coisas", argumentou Mariana.

"Eu fiquei 20 anos na Globo e três na Globonews, que foi bem bacana. Mas eu queria voltar pra São Paulo, ficar perto da família, casamento em ponte aérea eu não aconselho, viu, gente? Dois meses ainda vai, mas três anos, não!", observa a jornalista.

"Eu nunca tinha pensado em fazer um talk show, mas a proposta da Rede TV foi tentadora e me fez pensar muito", confessa Godoy. E comenta que quem a conhecia há bastante tempo falou: "Ah, é a tua cara! Tem tudo a ver com você". "Também acho", concordou Gentili.

Mariana comenta que o seu programa vai muito bem tanto na audiência quanto na repercussão imediata nas redes sociais: "A gente fica sempre nas 'trending topics' do twitter", comemora Mariana. E confidencia que às vezes leva até bronca de alguns espectadores por ficar olhando para o celular durante a entrevista ao vivo. "Me dá muita curiosidade. Me dá vontade de ficar olhando o tempo inteiro", confessa.

Se ela foi desencorajada a aceitar a proposta da Rede TV e deixar a Rede Globo? "Muito. Mas eu sou muito verdadeira. Então eu vou negociar com a Rede TV do jeito que a Rede TV está negociando comigo: e eles foram incríveis! Total liberdade, zero de encheção, zero!", argumentou Godoy.


A apresentadora confirmou que em breve entrevistará a presidente Dilma Roussef. "Quando?", quis saber Danilo. "Eu acho que vão esperar o Congresso fechar para as férias de dezembro, mas uma hora vai ter que rolar!", reafirma Godoy. "Você me faz uma promessa?", pediu Gentili. "Faço", consentiu Mariana. "Tenta conduzir a entrevista para que ela dê uma resposta em que eu entenda o que ela está falando? Uma só!". A plateia ri e aplaude.

"Tem alguém que você quer muito entrevistar e não conseguiu ainda?", perguntou Danilo. "O Papa!", respondeu Godoy de pronto. E acrescentou: "O Barack Obama, eu quero muito entrevistar um astronauta da estação espacial". E para não espirrar ou rir durante uma entrevista, a jornalista ensina a técnica básica de dar-se um beliscão. "Não sei se funciona pra tosse, mas foi o Carlos Nascimento que me ensinou", contou.

Como não poderia deixar de vir à baila, Gentili quis saber como a jornalista acabou se casando com um ex-padre. "Quando eu o conheci, ele (Dalcides Biscalquin) ainda era padre. Ele assistia o "Bom Dia São Paulo" (Globo) e aí mandou um recado pra mim através de um amigo e eu os convidei para jantar em casa. O amigo não foi e ele foi. Depois nos tornamos muito amigos e um dia eu olhei pra cara dele e falei: e agora?!".

E continuou o relato: "Aí deu crise em todo o mundo, em mim, nele —claro, a gente falou com vários amigos padres, ele se distanciou... Aí a gente se casou três vezes: em casa, no civil, e quando saiu a dispensa dele do Vaticano assinada pelo Papa e tudo, a gente foi pra Roma e se casou lá na igreja da faculdade onde ele tinha estudado", conclui.

Para encerrar uma pergunta objetiva: "você já puxou o tapete de alguém?". "Não. Nunca. Nem sem querer", afirma Godoy categórica. "Já puxaram o seu?" cutuca Danilo. "Várias vezes!", responde sem titubear Mariana Godoy. "Mas aquilo que está reservado pra você, você vai conquistar, você vai fazer... E quando você percebe, aquilo que você perdeu, você acabou ganhando de um outro lado", concluiu a apresentadora.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias