Renato Kramer

Rodrigo Santoro fala sobre novo filme 'Os 33' e diz que voltaria às novelas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Isso denuncia a minha idade!", declarou o ator Rodrigo Santoro no "Fantástico" (Globo) deste domingo (11) quando a apresentadora Poliana Abritta logo no início da entrevista comentou sobre os seus já 20 anos de carreira.

"Uma carreira muito sólida aqui e também muito sólida fora do país, por onde anda o Rodrigo?", perguntou a jornalista. "Minha casa é aqui, eu moro no Rio de Janeiro, Leblon, mas passo bastante tempo trabalhando nos Estados Unidos", respondeu Santoro.

Conectados ao vivo, alguns fãs puderam fazer perguntas para o ator. E um deles quis saber se o filme "Carandiru" teria sido um divisor de águas na carreira do ator. "Sem dúvida! Divisor de oceanos!", retrucou Rodrigo. "Foi um trabalho muito importante, um risco muito grande, mas que eu tenho um orgulho muito grande de ter feito", diz o ator, que viveu a travesti Lady Di no filme de Hector Babenco, com o qual ganhou o prêmio de melhor ator no Troféu Candango do Festival de Brasília, em 2003.

Se ele sente falta de fazer novelas? "Faz 12 anos que você não faz novela", observa Tadeu Schmidt. "Faz isso tudo?", espantou-se Santoro. E responde: "Foi uma escola pra mim. As coisas que eu aprendi, eu pratiquei fazendo as novelas aqui, uma minissérie aqui outra ali". Enquanto falava, cenas dele com a atriz Ana Paula Arósio em "Hilda Furacão", 1998, eram mostradas na tela. E concluiu: "Eu tenho vontade sim de fazer".


Quanto à participação nas redes sociais, Santoro confessa que ainda se considera um amador: "Eu ainda não me profissionalizei nesse território". "O Rodrigo não está nas redes sociais, mas está de volta ao cinema", conta Schmidt. O filme se chama "Os 33" ("The 33", de Patricia Riggen), e relata a tragédia dos mineiros chilenos que ficaram soterrados em 2010.

"Eles tinham muito pouco alimento, muito pouca água e ficaram 17 dias até descobrirem que eles estavam bem", comenta o ator. "Eu faço um personagem que é o Ministro da Mineração, que foi mandado para lá para coordenar o resgate, quando o governo assumiu a responsabilidade".

Tadeu então muda de assunto e cutuca o ator sobre uma reportagem que saiu sobre ele dizendo: "Rodrigo Santoro, morando sozinho em Los Angeles (USA), lava a própria roupa". "Ah, lavo mesmo!", replica Santoro sem pestanejar. "As mulheres já ficaram fantasiando aqui!", acrescentou Tadeu. E Abritta incrementou: "Galã, bom ator, bem sucedido e agora lavando roupa, lavando louça! Você já é muito assediado, vamos parar por aqui!". "Isso vai virar piada!", profetizou o bonitão com bom humor.

"Essa coisa da beleza, incomoda?", quis saber Tadeu Schmidt, "Isso não pode desviar um pouco a atenção do grande ator que você é?". "As distrações, qualquer tipo de distração, elas podem desviar realmente do objetivo. O objetivo quando eu faço um trabalho é que as pessoas vejam e tenham o direito de sentir e pensar o que quiserem. Claro, essa é a beleza dessa arte", concluiu Rodrigo Santoro que viverá Jesus Cristo em breve no remake de "Ben-Hur" (de Timur Bekmambetov).

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias