Renato Kramer

Sandy se emociona com homenagem no 'Altas Horas'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"É tão raro a Sandy vir aqui! A gente contou: em 15 anos, 20 vezes!", brincou o apresentador Serginho Groisman ao receber a cantora Sandy no "Altas Horas" (Globo) do sábado (22).

"É sempre bom!", concluiu o apresentador. "Eu também adoro, obrigada!", agradeceu a bela e simpática filha de Xororó, quase completamente loura. "Hoje eu vou mostrar aqui a evolução de Sandy no 'Altas Horas'", avisou Serginho. "Espero que não tenha nada do tipo 'meu passado me condena'!", solta a cantora com seu largo sorriso.

"Você está voltando a cantar, não é?", quis confirmar Groisman. "Estou. Eu tô voltando a fazer show, muito feliz com esse momento. Eu demorei um pouco pra ter esse impulso de fazer show porque estou muito concentrada no meu 'pequeno', é muito gostoso ser mãe e eu sou mãe coruja mesmo!", confessa Sandy.

E acrescenta: "Eu amo demais, e tava muito centrada só nisso, querendo me dedicar só a ele. Acho que foi o tempo certo. Depois do 'Superstar' deu uma vontade de voltar para o palco de novo, então vou voltar em outubro", anuncia a mãe do Theo, nascido em 24 de junho de 2014.

Ao chamar uma retrospectiva das participações da cantora no seu programa, Serginho comenta que alguns artistas não gostam muito da imagem que tinham. Sandy retruca na mesma hora: "Eu adoro! A gente tem que se perdoar, são coisas das épocas da vida!".

No primeiro clipe aparece a dupla Sandy e Junior interpretando uma versão do tema do filme "Grease", "You Are The One That I Want", cantada e coreografada por John Travolta e Olivia Newton-John originalmente. "Adorei!", exclama Sandy logo depois. "Direto do túnel do tempo! Isso deve ser 1993, provavelmente", observa.

O apresentador cita o fato de os fãs de "Sandy e Junior" estarem em polvorosa, na expectativa de alguma comemoração da dupla este ano. "É, este ano completaria 25 anos, a gente começou a contar a carreira a partir do primeiro disco, em 1990. Então os fãs estão empolgados, achando que a gente vai fazer alguma comemoração e tal", explica.


Mas desconversa elegantemente e não acena com nenhuma possibilidade disto acontecer: "Realmente, é digno de ser comemorado, mas ah... Enfim, a gente tem esses fãs maravilhosos, a gente já comemora todos os dias com eles assim. Tudo o que a gente conquistou, é tão bacana olhar pra trás e ver que já se fez tanta coisa tão bacana, de que eu me orgulho tanto até hoje, sabe? Foi muito bom ter construído essa história com ele, a gente é muito feliz por isso", conclui.

"O Júnior está aqui!", anuncia Serginho, chamando-o no telão. O irmão de Sandy fala direto de Maceió (AL), onde expõe suas fotografias no momento. "O Junior é um tio enlouquecido!", entrega Serginho. "Super babão!", confirma Sandy depois de fazer festa para o irmão. "Verdade, sou mesmo", concorda Junior.

Groisman volta a tocar no assunto da possibilidade da tal comemoração dos 25 anos da dupla. "Já ficou claro que não vai ter nenhum evento, mas a gente pode aproveitar esse momento aqui. Alguém gostaria de fazer alguma pergunta?". Uma estudante quis saber qual teria sido o melhor momento da carreira da dupla.

"Ish, essa pergunta é a mais difícil de todas", respondeu Sandy. E passou a bola para o irmão. "O melhor momento da carreira, você sabe, Ju?". Ele: "É difícil, é?". "Acho que teve momentos assim, muito marcantes, né?", retomou Sandy. "Teve o ano de 2001 em que a gente participou do 'Rock in Rio', com 250 mil pessoas assistindo a gente, foi muito emocionante, muito marcante na nossa carreira, né Ju? Aí no mesmo ano a gente gravou um CD internacional e no mesmo ano a gente fez um especial de fim de ano na Globo, filmado em João Pessoa (PB), para 1 milhão e 200 mil pessoas na praia. Foi uma loucura, foi um ano muito importante. No ano seguinte a gente fez show no Maracanã, tanta coisa", argumenta Sandy.

Júnior então complementa: "E nessa fase a gente começou a fazer uma turnê só em estádios, então foi uma fase muito marcante, porque tudo o que a gente ia fazer era muito gigante, tinha proporções gigantescas! Foi uma fase da qual na verdade eu tenho só uns flashes na minha cabeça, eu acho que de tão intenso tudo o que a gente viveu ali", declarou o músico, que confessou ter se inspirado no hábito da sua mãe Noeli de fotografar tudo da dupla para desenvolver a vontade de se dedicar também à fotografia.

Noeli, que estava presente na plateia, é chamada pelo apresentador para falar com o filho e tirar fotos dele com Sandy e cada convidado do seu programa. Na despedida de Júnior, a cantora é amorosa: "Tchau, Ju. Te amo!".

Serginho mostra então uma retrospectiva completa das participações da cantora no "Altas Horas", com direito a cantar junto com Ivete Sangalo, com o pai Xororó, receber um grande elogio de ninguém menos do que Milton Nascimento e encerrar cantando a sua sublime "Morada", acompanhada no violino pelo marido Lucas Lima. "Ai, que lindo!", soltou a cantora ao encerrar o clipe com os olhos cheios d'água.

"Sandy, você passou a metade da sua vida aqui!", brincou Serginho, "que prazer, que privilégio!". "Privilégio pra mim! Uma honra sempre. Que gostoso relembrar tudo isso. Nossa, eu queria ter todas essas memórias ainda mais vivas do que eu já tenho. Queria reviver cada momento. Foi sempre tudo muito especial, muito obrigada, me senti homenageada!", conclui Sandy, secando uma lágrima discreta.

Para encerrar a sua participação, ela faz um dueto improvisado com Maria Gadú na canção "Quando Você Passa" (Turu, Turu). "Ai, Serginho, até disparou meu coração agora", comenta a cantora esbanjando simpatia.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias