Renato Kramer

'Minha maneira de cuidar da beleza é cuidar da saúde', diz Camila Pitanga

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Camila Pitanga, que vive a conturbada Regina de "Babilônia" (Globo), esteve no "Superbonita" (GNT) deste sábado (11) dando algumas dicas de beleza.

"Eu prendo muito o meu cabelo, e isso é péssimo! É ruim você ficar prendendo o cabelo. Quanto mais você deixar o cabelo respirar, melhor", diz. E confessa em seguida: "Pasmem! Eu já cortei o meu cabelo 'Joãozinho', uma franja bem curtinha e deixei uns cabelos compridos desfiados que pintei de roxo e na base preto asa de graúna —tudo junto! É verdade, eu fiz isso!", conta rindo muito.

Camila comenta que em lugares frios os seus lábios ficam 'detonados', a sua pele fica muito mais seca do que o normal e surgem pelinhas soltando em suas mãos. "Então eu preciso me hidratar muito, não só de água, mas assim: eu uso o creme mais suculento que existe, o protetor labial mais forte que existe, senão não seguro!".

Quanto a influência das novelas no comportamento do público, Pitanga observa: "As novelas conseguem uma penetração tanto no hábito quanto na cultura —não dá pra programar isso, não tem como saber o que vai dar o clique e vai funcionar. É uma coisa que o público capta e gosta", ressalta.

E exemplifica: "Pra Carol de 'Insensato Coração' (Globo - 2011) eu cortei meu cabelo curtinho e usava ele cacheado. Foi um momento muito legal, eu via as mulheres cortando o cabelo daquele jeito".

"Já fiz várias dietas", confidencia Pitanga, "mas acho que com o tempo eu consegui entender que melhor do que fazer algo radical, sofrer e depois ficar desesperada e comer como uma louca —é ter uma alimentação legal. Agora pra novela eu comecei a me alimentar de uma maneira mais ritmada, com mais disciplina já em outubro".

E conclui: "Quer dizer, não é uma coisa assim que em um mês eu vou perder três quilos, são no mínimo três meses fazendo ginástica com regularidade, comendo bacana, que vai dando resultado. Não tô ainda como eu gostaria, sinceramente!", confessa a morena.


"Atualmente eu tô conseguindo fazer 'rolfing' (terapia que proporciona bem estar físico e emocional através de pressões e alongamentos no corpo), é o meu básico pra me sentir disposta", declara Camila.

O ícone de beleza da atriz? "Eu falo sem pensar: Letícia Sabatella, eu acho ela linda!", declara Pitanga. Para encerrar, a atriz dá o seu recado: "Eu acho que o cuidado da beleza está também nas questões práticas: cuidar da pele, protetor solar, cuidar do cabelo, fazer hidratação e tudo. Mas eu acho que cuidar da sua alma, do seu espírito é muito importante. E a minha maneira de cuidar da minha beleza é cuidando da minha saúde".

A atriz revela que faz 'Medicina Antroposófica' (trata o ser humano levando em conta a individualidade, a vida emocional e a relação com a natureza) há muito tempo.

"Agora eu tô fazendo a Regina que é uma mulher pobre, uma mulher simples, mas eu quero que ela seja auspiciosa. Eu quero que ela seja uma mulher que seja inspiradora para as pessoas. Acho que é bacana representá-la com força, com potência e com beleza. Por isso eu tô me cuidando, tô me alimentando bacana, porque eu tô representando essa classe social", argumenta a atriz.

E a bela Camila Pitanga arremata: "Uma coisa que eu aprendi fazendo televisão é que a melhor forma de você lidar com expectativas é não ter expectativas".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias