Renato Kramer

Para Glória Pires, ter morado em Paris ajudou na composição da vilã de 'Babilônia'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Melhor atriz da televisão brasileira no momento, Glória Pires, que dá um show na pele da pérfida Beatriz de "Babilônia" (Globo), deu o ar da graça no "GNT Fashion".

No programa, reprisado na madrugada deste domingo (24), a atriz revela a apresentadora Lilian Pacce seu segredo para desacelerar. "

Em meio a um bate papo informal, a apresentadora Lilian Pacce quis saber o que a atriz faz para desacelerar. "Primeira coisa é dar um tempo do telefone, né? Para mim faz uma diferença enorme. Eu desligo o computador e ponho o telefone no 'não perturbe'. Dou realmente uma desligada."

A atriz de 51 anos também falou sobre sua temporada em Paris. "Na verdade o Orlando [Morais, marido] tinha passado uma temporada lá, tinha feito um CD e ganhou um visto chamado 'competência e talento'. Aí ficou óbvio que isso era uma coisa que a gente tinha que fazer, ninguém perde uma oportunidade como essa. Então fizemos as malas e fomos para Paris", conta a protagonista de "Cabocla" (1979).

A atriz acrescenta que o marido continua na 'ponte aérea' Rio-Paris, mas que ela e as crianças moraram na capital francesa "só" por dois anos e quatro meses. "E Babilônia começa em Paris, tem dedinho seu nisso?", cutucou a apresentadora. "Não tenho nada a ver com isso. Eu só curti muito", confessa rindo.


Ainda sobre "Babilônia", Lilian Pacce quis saber com que característica da poderosa vilã a atriz se identificava. Com Bijoux (seu cãozinho) nos braços, Glória respondeu: "Me identificar, eu não me identifico. Mas hoje, tendo vivido tudo o que vivi, tendo morado fora, realmente eu acho que ganhei 'mundo'. E isso é o diferencial que veio a calhar para poder realizar essa personagem. Porque ela é uma mulher acima de tudo que tem muito mundo".

E como o programa é fashion, o figurino de Beatriz também entrou na pauta. "Pois é, as roupas realmente são um capítulo à parte. Aliás, de um modo geral a novela está incrível, em tudo", comenta.

"E tem essa elegância que não entrega justamente essa coisa dela ser insaciável. Em todos os aspectos: ela não está empetecada de joias, ela não é uma perua, não é uma periguete... ela é uma mulher que está ali naquele espaço, assistindo tudo de cima e escolhendo, né?", acrescenta.

Louca por música, Gloria também falou de suas "várias playlists". "Ultimamente eu tenho acordado com o 'pas-de-deux' nº 14 do Tchaikovsky, do 'Quebra Nozes', que é um dos temas mais lindos que eu conheço. Coloquei essa música para ser meu despertador", confidencia a protagonista de "Mulheres de Areia" (1993).

"Mas o samba também está sempre na minha vida. As músicas clássicas... para cada momento do dia tem uma trilha que me ajuda a levar. A hora que eu estou no trânsito são as clássicas, com certeza", pondera.

Para encerrar, a atriz precisava se definir em apenas duas palavras: "Duas, né? Liberdade e independência".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias