Renato Kramer

'Tapas & Beijos' volta para última temporada com a corda toda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Esse é o primeiro dia do nosso final feliz!", diz Sueli (Andréa Beltrão) para a amiga Fátima (Fernanda Torres) no retorno da última temporada da divertida série "Tapas & Beijos" (Globo) que foi ao ar na última terça-feira (14).

As amigas não cabiam em si por estarem inaugurando o seu próprio negócio: o brechó chique "BoutiKe". "Tantos anos trabalhando para os outros e agora nós aqui, donas do próprio nariz", comenta Fátima emocionada. "A gente está toda endividada, mas fala a verdade: a nossa loja tá linda, não tá?!", retruca Sueli.

Reinaldo (Márcio Garcia), o novo cacho de Fátima, aparece carregando caixotes. "Você tá dando dinheiro pra esse cara?", pergunta a amiga indignada. "Sabe que sai até barato? Eu dou R$ 10 pra esse homem e ele faz tudo o que eu mando."

É uma pena que o "final feliz" da série tenha data marcada. Elas voltaram com a corda toda e bem que poderiam continuar por mais tempo. Fôlego e talento não falta.

Voltando ao episódio de ontem, quem não ficou feliz foi o ex-patrão das duas moças, Djalma (Otávio Müller), que disfarça ajudando-as na montagem da loja, mas no fundo se ressente amargamente de ter perdido suas melhores vendedoras. Sempre impecável nos detalhes de sua criação, Müller volta brilhante em sua interpretação minimalista do exótico Djalma.


Jorge (Fábio Assunção) também anda contrariado com o fato de Sueli se dedicar tanto ao novo negócio. "Você prometeu que depois que abrisse a loja ia ter mais tempo pra ficar com a família", cobra, com o seu característico mau humor que parece prenunciar uma tragédia.

Bia (Malu Rodrigues) e Jurandir (Ériko Brás) brigam como gato e rato, desta vez, porque o barman desconfia que o menino Jorginho não seja filho dele por ser todo clarinho. Bia fica revoltada.

O detalhe é que o ponto da BoutiKe das meninas era a antiga lojinha de quinquilharias do adorável cafajeste Armane (Vladimir Brichta) —e como a turma da galeria gostava muito dele, está armando um boicote para a loja de Fátima e Sueli. Fátima então resolve ir atrás do 'traste', que voltou a morar com os filhos.

Ao dar de cara com o ex Armane, que não vê há muito, Fátima tem cinco minutos de pânico: ambos se olham nos olhos e entra o rei Roberto Carlos em alto e bom som cantando "Amada Amante". Genial.

Assim como ao se estranharem logo após saírem da cadeia, Tavares (Kiko Mascarenhas) e PC (Daniel Boaventura) tem uma DR braba. "Tavares, eu vou ter que me afastar de você!", joga-lhe na cara PC. Tavares deixa cair o que tinha na mão e encara-o perplexo. "Tá de brincadeira?!", arrisca o advogado sempre no tempo exato.

Aos poucos o bom roteiro, a agilidade das cenas, os personagens bem construídos e, especialmente, as protagonistas Fátima e Sueli com a sua química perfeita retomam o padrão de qualidade que tem mantido a série "Tapas & Beijos" sempre no topo: humor inteligente, espirituoso com pinceladas de pastelão e 'nonsense'. Merecia voltar para ficar.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias