Publicidade

Ângelo Paes Leme brilha na estreia da última temporada de 'Milagres de Jesus'

03/02/2015 - 10h49

Publicidade

"Não é o seu pai que está aqui na sua frente, Haya, é o demônio!", diz o sapateiro Gabriel (Ângelo Paes Leme) para a filha (Laís Pinho) em "O Endemoniado de Cafarnaum" —episódio de estreia da última temporada de "Milagres de Jesus" (Record) na última segunda-feira (2).

Gabriel é assaltado em sua casa enquanto negociava com o vendedor de peles Joel (Sergio Stern). O bandido (forte atuação de Claudio Cunha) mata Joel e foge. Gabriel pede socorro aos guardas, que prendem o bandido, mas se cala quanto ao ouro do vendedor de peles, apropriando-se das moedas ensanguentadas espalhadas pelo chão.

Mal sabe Gabriel que esse será o início de sua desdita. Uma força maligna toma conta do seu ser e o pacato sapateiro se torna muito agressivo e passa a maltratar a própria filha. Mesmo Léa (Beth Zalcman, em marcante participação), a viúva de Joel, é muito mal recebida na casa de Gabriel ao tentar recuperar o dinheiro que o marido deixara —depois de ir ter com o bandido e ouvir dele próprio que as moedas teriam ficado no lugar do assalto.

Divulgação/Record
Ângelo Paes Leme em "O Endemoniado de Cafarnaum", como Gabriel
Ângelo Paes Leme em "O Endemoniado de Cafarnaum", como Gabriel

"Tá me ouvindo? O sapateiro agora é meu!", declara o capeta pela boca de Gabriel quando Haya tenta trazê-lo à razão. "E depois que não sobrar nada deste trapo de homem, eu vou querer você!", avisa. Confusa a moça implora: "Pai, para!". "Não adianta fugir, Haya! A gente tem que aproveitar o momento" e investe sobre a menina, mas tem uma convulsão segundos antes de tocá-la. Exausto, Gabriel dorme e Haya aproveita para pegar as moedas e devolver à viúva de Joel. Ao ficar sabendo, o sapateiro põe fogo na casa e é preso.

Gabriel é condenado a ser açoitado em praça pública, e, junto com a filha, recebe a ajuda da esposa (Leticia Cannavale) que o abandonara anos antes para ir atrás de ouro e poder. Ao melhorar, é levado à sinagoga na presença de Jesus. O mal volta a se manifestar. "Que temos contigo, Jesus Nazareno? Viestes nos destruir. Eu sei quem és, o santo de Deus!", vocifera Gabriel possesso. "Cala-te e sai dele!", diz Jesus. O milagre se faz.

Bela estreia da nova temporada de "Milagres de Jesus". "O Endemoniado de Cafarnaum" tem texto fluente de Camilo Pellegrini, uma fotografia cinematográfica, toda em tons sombrios e pasteis, sob a direção caprichosa de Régis Faria. A jovem Laís Pinho faz uma Haya com muita garra, e Ângelo Paes Leme carrega todo o episódio consigo, em brilhante atuação. Os "Milagres de Jesus" estão de volta na Record.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Veio para São Paulo e ingressou na Escola de Arte Dramática (USP), formando-se ator. Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Fez algumas colaborações para a Ilustrada e, sempre a convite, assinou a coluna Antena, da "Contigo". Nesse meio tempo, fez crítica de teatro para o "Jornal da Tarde" e na rádio Eldorado AM. Mais recentemente foi colunista da Folha.com, comentando o BBB11. Atualmente, além de atuar, cursa Filosofia.

  • Últimas notícias 
  •  

Publicidade

Publicidade

gostou? leia também

  •  

Publicidade

Siga agora o F5 no Twitter

Livraria da Folha