Renato Kramer

Banda vencedora do 'SuperStar' comenta inicio da carreira no 'Programa do Jô'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"A gente se conheceu pelo fato de estar procurando fazer músicas autorais, a gente queria focar numa coisa que pudesse mostrar o nosso trabalho, as nossas canções", declarou o vocalista da banda vencedora da primeira edição brasileira de "SuperStar" em entrevista ao "Programa do Jô" (Globo) nesta quarta-feira (17).

O paulistano Bruno, o mineiro (Ituiutaba) Thor, o também paulistano Adriano e o paulista (Itapetininga) Diego formam a Malta, que canta "Diz Pra Mim", tema do casal Caíque (Sergio Guizé) e Laura (Nathalia Dill) da atual novela das 19h, "Alto Astral" (Globo). E a primeira canja que a Malta dá no "Programa do Jô" é "Memórias" ("Wake Me Up").

"Há muito tempo eu vinha fazendo cover, sempre toquei na noite em barzinho e tal —mas sempre tive vontade de fazer com uma galera bacana uma coisa nossa, sem se preocupar em fazer cover para tocar na noite e poder ganhar dinheiro e pagar as contas, que era o que na época a gente tinha que fazer, não tinha opção", esclareceu Bruno.

Jô comenta que ouviu falar que durante os shows da banda as fãs jogam objetos no palco, e mostra um vídeo em que o cantor recebe uma calcinha voadora que lhe cai bem na mão. Ele até para de cantar. "O que é que você fez com essa calcinha, comeu?", perguntou o apresentador. "Estou com ela agora!", retrucou o vocalista. "Ah, garoto!", replicou Jô.


Bruno conta, com certa timidez, que no final de um dos shows da banda, tinha uma menina pendurada na grade de proteção do palco, eufórica e com um decote "bem emocionante", segundo o vocalista. "E na hora que eu olhei, o peito da menina saiu todo... Todos os dois", conta Bruno levemente constrangido. "Eu falei para os outros: olha isso, cara! E todos: cadê, cadê?! E eu perdi até o rumo de casa!", confidencia Boncini.

"Ele é tão menino, não é?", observa o apresentador. "Quantos seios eram, dois que pularam?", ironizou Jô. "Eram dois, cara! E eram dois...". "Grandes, bonitos!", completa o apresentador. "Emocionantes!", retruca Bruno.

"Jô, você se importa se a gente tomar um emocionante ali com o Alex?", pergunta Bruno de repente. "Por que, você está nervoso?", quis saber Jô. "Eu estou!", confessou Bruno, "porque era o meu sonho estar aqui hoje, cara!". A plateia aplaude. Jô pede que Alex sirva uísque para os rapazes. "É verdade, Jô, não é puxando o saco não —era o meu sonho mesmo!". "Você está com a mão gelada!", observa o apresentador. "É, eu tô...se eu desmaiar você me segura!", completa Bruno. "Seguro, claro!", brinca Jô.

Depois dos uísques servidos, Jô pergunta como Bruno era no colégio. "No colégio? Eu não entrava, eu acho. Nem sei como é que é direito", responde o cantor. "Eu era bem ruim, dei muito trabalho para minha mãe, 'tadinha'". E diz olhando para a câmera: "Mãe, desculpa eu ter sido tão ruim na escola".

"Você foi convidado a se retirar do colégio?", perguntou Jô. "Algumas vezes", confessa Bruno. "Por quê?", pergunta Jô. "Ah, porque eu sempre conseguia me juntar com as pessoas que eram 'pior' ou quase 'pior' que eu! Eu não entrava na aula, ficava jogando coisas nos outros, não fazia a lição...não fazia nada!", declara Boncini.

"Você já sabia que ia fazer Malta!", ajuda Jô. "Eu lembro que eu falava pros moleques que iam bem na prova: não adianta nada isso daí, você vai ver! Outro dia eu encontrei um moleque desses e ele me falou 'Pô, meu, vocês tão fazendo show para caramba!' Eu disse: eu falei para você!". "E ele estava fazendo o quê?", perguntou Jô. "Estava pegando o 'busão'! Mas eu já peguei muito também", retrucou Bruno. "Na verdade eu era meio vagabundo mesmo. Eu não estudava, quase nada!".

"Mas já foi o suficiente", comenta o apresentador, "você já sabia que não queria fazer nada daquilo". "É claro que estudar é muito importante, hoje eu me arrependo um pouco. Eu podia ter sido um pouco menos ruim. Eu acho que eu esculachei demais", admite Bruno, que canta em seguida um trecho de "Against All Odds" ("Take A Look At Me Now" - Phil Collins).

Malta vai se apresentar no próximo dia 21 de dezembro na Via Marquês (SP). Como moram em São Paulo mesmo, não vão precisar tomar avião, coisa do que o vocalista confessa ter bastante medo.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias