Renato Kramer

Jane e Herondy selam volta com beijo no 'Altas Horas' especial dos anos 1970

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foi comovente assistir a homenagem que o "Altas Horas" (Globo) fez neste sábado (13) a cantores e bandas que causaram furor no cenário musical dos anos 1970.

No telão, alguns hits internacionais: presente a fabulosa Roberta Flack ("Killing me Softly with His Song"), o romântico e suave Cat Stevens ("Wild World"), a dançante ABBA ("Dancin Queen"), os inconfundíveis Bee Gees ("Satyin' Alive"), o afinadíssimo Jackson 5 ("I Want You Back"), o irreverente Sex Pistols ("God Save the Queen"), o festejado Village People ("YMCA"), o CHIC ("Le Freak"), o clássico Eagles ("Hotel California"), e a Rainha da disco: Gloria Gaynor com seu mega-sucesso "I Will Survive", entre outros.

E para interpretar canções que marcaram época, Groisman convidou alguns cantores de agora para dar a sua interpretação. Ana Clara e Alexandre cantaram "Sufoco" (Antônio José/ Chico Silva), grande sucesso de Alcione, a "Marrom", no final dos anos 70. Mari Antunes, vocalista do "Babado Novo", chegou direto da Bahia para cantar um dos grandes hits das "Frenéticas": "Perigosa" (Nelson Motta/ Rita Lee/ Roberto de Carvalho).

Na sequência a banda gaúcha Cachorro Grande apresentou a sua versão de "Have You Ever Seen the Rain" (Credence Clearwater Revival). Mas a emoção começou a bater forte mesmo quando Serginho chamou ao palco o cantor e ator Toni Tornado, para defender a canção "BR3" (Antônio Adolfo/ Tibério Gaspar), com a qual venceu o Festival Internacional da Canção (1970), acompanhado pelo Trio Ternura.

O cantor Fagner dá sequência à deliciosa sessão nostalgia com a poética "Mucuripe" (Fagner e Belchior) e o seu sucesso que era a dor de cotovelo explícita: "Deslizes" (Sullivan/Massadas). Em seguida, Wanessa vem para cantar o grande sucesso de Hyldon: "Na Rua, na Chuva, na Fazenda" —também gravado pelo Kid Abelha.

Porém quem foi muito bem recebida foi a dupla Jane & Herondy, que foi logo comunicando que estão juntos novamente! A plateia pediu beijo e ganhou! "A gente voltou!", confessou Jane. "Aí, muito bom, a melhor notícia!!!", exclamou, animado, Serginho Groisman. A dupla cantou o seu sucesso: "Não se Vá" (Tu T'en Vas), com a ajuda do coro da plateia no refrão.

Crédito: Reprodução Jane e Herondy se apresentam no "Altas Horas" e oficializam volta com beijo
Jane e Herondy se apresentam no "Altas Horas" e oficializam volta com beijo

Chegou a vez do português Roberto Leal, que, como não poderia deixar de ser, cantou a sua dançante autoral "Arrebita". De quebra, o sertanejo Cristiano Araújo chega para cantar "A Estrada da Vida" (Milionário e José Rico). A banda Cachorro Grande retoma então ao palco para homenagear Raulzito: "Como Vovó Já Dizia" (Raul Seixas/ Paulo Coelho). Momento "toca Raul!".

Maria Cecília e Rodolfo também participaram da festa cantando "Cadê Você" de Odair José, exageradamente chamado de 'gênio' pelo apresentador: "Odair é um dos grandes compositores, que sabe contar uma história!", acrescentou Serginho. Enfim, opinião e humor cada um tem os seus.

Para encerrar, Maria Alcina não deixou pedra sobre pedra com seu figurino ultracolorido, cantando a canção "Fio Maravilha" (Afonso Soares/ Jorge Ben Jor) - com a qual também venceu o Festival Internacional da Canção (1972). Grande Maria Alcina! Belo "Altas Horas".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias