Renato Kramer

Primeira formação de roça 'A Fazenda' tem 'babado, confusão e gritaria'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A primeira formação de roça do reality "A Fazenda 7" (Record), na noite desta segunda-feira (22), deu "babado, confusão e gritaria"! Literalmente.

Durante a votação ao vivo rolou um bate-boca fervoroso entre os peões. O apresentador Britto Jr. perdeu as rédeas do programa e soltou os cachorros na produção que também o atrapalhava, tendo que chamar um comercial urgente para arranjar as coisas.

Enquete: Quem você quer que ganhe "A Fazenda 7"?
Enquete: E quem você menos gosta em 'A Fazenda 7'?

"Produção, vamos botar o textinho certinho aí, senão a gente vai se enrolar. Vamos 'se' ligar aí!", pediu logo no início o apresentador.

A cantora Bruna Tang, que vencera a prova da chave, tinha direito ao segredo da arca. Três envelopes estavam lá dentro, sendo que um deles —o vermelho, lhe daria um carro 0 Km, caso o público votasse a favor. Mas isso não aconteceu já que 71% dos votos foram para contra. Britto Jr. informa a participante que deveria abrir o envelope, mas logo corrige, percebendo o erro e mandou o seu recado à produção.

No primeiro envelope, Tang tinha o direito de vetar alguém do celeiro na votação da noite e imunizar um participante qualquer. Bruna vetou o cantor DH e imunizou a colega Lorena Bueri: "Eu quero ela blindada do meu lado até a final".


Mais tarde, com o segundo envelope, Bruna pode trazer a ex-modelo Cristina Mortágua para a sua equipe. Aos trancos e barrancos aconteceu a formação da primeira roça. O fazendeiro Marlos indicou a funkeira Heloisa Faissol. A votação da casa ficou apertada entre Oscar Maroni e Diego Cristo, mas foi Cristo quem foi para a roça com nove votos.

Para ocupar o terceiro banquinho da roça, para juntar-se à Helô e Cristo, foi utilizado o esquema "resta um". Britto convocou DH para dar o seu voto, mas pediu-lhe um tempo em seguida: "A produção está falando comigo aqui... A gente vai clarear agora. Nós vamos começar com o Diego Cristo, que foi o mais votado da casa, tá?". E dirigiu-se ao vivo para a produção: "Vamos escrever menos aí no TP [teleprompter] e vamos conversar mais que dá certo!", disse o apresentador bastante contrariado.

A definição de quem completaria a roça da noite ficou nas mãos de Andréia Sorvetão, que imediatamente deu o seu voto para salvar DH, colocando o ex-menudo Roy na roça. Mas o apresentador não ouviu: "Então segura aí, Andréia, não me dá essa resposta ainda, não. A gente vai fazer um rápido intervalo e volta com a resposta decisiva de Andréia..." —só que ela já tinha falado!

Mesmo assim, Britto Jr. voltou do intervalo fazendo suspense quanto a decisão da ex-paquita que apenas repetiu o que já havia dito: que salvava DH. Com isso, foi mesmo o ex-menudo Roy quem completou a primeira roça da sétima edição de "A Fazenda". Mas não foi fácil deter o furor dos participantes, que discutiam calorosamente. "Alô, galera! Alô, peões! Alô, amiguinhos!", tentou Britto Jr., e o barraco comia solto.

"Gente, eu não tenho nada contra conflito, nada contra briga, mas nós estamos no ar —depois vocês podem continuar brigando, tá?", argumentou o apresentador. "Ninguém está ouvindo nada porque está um bate-boca danado! Está tenso pra caramba hoje nessa fazenda!", desistiu Britto Jr. chamando os comerciais. Decididamente, não era a noite dele.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias