Renato Kramer

Reação de Maria Marta ao encontrar amante de marido salva capítulo de 'Império'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Administrar uma mulher é mais difícil do que administrar uma empresa", pensou alto o comendador José Alfredo (Alexandre Nero) no capítulo desta quarta-feira (9) de "Império" (Globo).

Quanto mais Cristina (Leandra Leal) pensa em ficar longe da família do comendador, mais eles chegam até ela. Ontem foi a vez de Maria Clara (Andreia Horta), que bem pode ser sua irmã, quem resolveu forçar um pouco a aproximação e, com um empurrãozinho estratégico de tia Cobra, ou melhor, Cora (Drica Moraes), acabou trocando confidências com Cristina na cozinha de sua casa. "Adorei te conhecer!", despediu-se Maria Clara da até então "prima pobre".

Em plena era "pós-beijo gay", o dono de restaurante Enrico (Joaquim Lopes) barbariza o casal gay que chega ao seu local de trabalho. "O fofoqueirinho (Téo Pereira - Paulo Betti) trouxe o macho Robertão (Rômulo Neto) dele, nossa!", debocha Enrico ao vê-los acomodarem-se em uma das mesas do seu restaurante.

Embora a irmã (Maria Clara) e o pai (Cláudio, interpretado por José Mayer) tentem dissuadi-lo, Enrico resolve acabar com a festinha gay em seu estabelecimento: acrescenta muita pimenta nos pratos da dupla. "Os dois estão precisando de uma boa lição para virar macho na marra!", vocifera Enrico enquanto atocha pimenta em seus pedidos.

Sem nem desconfiar das más intenções do dono do restaurante, o afetado Téo tenta convencer Robertão a passar por seu namorado —entre bicos, caras, bocas e uma mãozinha sempre pendente. A casca pura que virou Teodoro, um personagem que teria tudo para se tornar inesquecível pelo lado bom da coisa, caso o experiente ator não tivesse se esquecido de preencher a pura "casca" com um bom estofo de ser humano por detrás. Xana Summer (Ailton Graça) teria muito para lhe ensinar! Poder-se-ia fazer uma campanha: #caricatatambemegente ou quem sabe #bichonatambémtemalma, algo assim. Ou simplesmente, como diria o saudoso Clodovil, entregar para Deus!


Maria Marta (Lilia Cabral – sempre ela!) salva o capítulo ao ir de encontro à amante do marido. "Até que é bem ajeitadinho", diz ao chegar ao flat de Isis (Marina Ruy Barbosa). "504, é aqui a cova da serpente!". Falando em serpente, a cobra da Cora aproveita o embalo para entrar no quarto de Isis e pegar fios de cabelos de Zé Alfredo para o teste de DNA: "que cheiro de fornicação!", comenta a desvairada entre desdém e desejo.

'É uma menina!", exclama Maria Marta ao se depara com Isis pela primeira vez. Já dentro do apartamento, a quatrocentona confessa: "Depois de te conhecer, como é que eu posso te quebrar toda como eu pretendia se você é apenas uma criança?", e chora de raiva e compaixão. Grande Lilia Cabral!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias