Renato Kramer

'Eu também falo bobagem, mas na hora certa', brinca Renata Fan no 'Agora É Tarde'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A entrevistada de Rafinha Bastos no "Agora É Tarde" (Band) desta quarta-feira (21) foi a apresentadora do programa de esportes "Jogo Aberto" (Band) Renata Fan.

"Eu estou muito feliz que você está aqui!", declarou Rafinha logo de início. "Eu sempre te vejo nos corredores (da Band), deslumbrante, de um lado para o outro e falei: um dia ainda vou me sentar e conversar com essa beldade".

A bela Renata Fan, detentora do título de Miss Brasil 1999, sorriu e retrucou: "Você é gaúcho como eu, é colorado como eu!". "Você é colorada também, né? Eu sou cônsul cultural do (Sport Club) Internacional", replicou Rafinha. Ao que Renata ajuntou rapidamente: "Eu sou consulesa!".

Rafinha então questionou se Renata sempre quisera fazer parte do mundo do esporte. "Você sempre quis fazer isso? Como você foi parar nessa?". Fan contou que abdicou da carreira jurídica para fazer jornalismo e começou na TV como assistente de palco de Milton Neves.

"Para o meu primeiro diretor eu falei que queria ser uma âncora, ter uma mesa redonda, e ele me falou que ninguém [mulher] tinha conseguido isso no Brasil", contou a ex-miss. "Então hoje, depois de onze anos de trabalho, é um orgulho saber que estou na Band, que estou à frente de uma equipe maravilhosa, que o nosso programa vai bem, tem um público cativo e eu sou respeitada na emissora e pelas pessoas", acrescentou a apresentadora do "Jogo Aberto".

"E fala muito bem!", elogia Rafinha. "Eu queria falar assim. Eu falo muita bobagem", confessa o apresentador. "Eu também falo bobagem, mas na hora certa", confessa Renata com uma certa malícia. "Eu te vejo uma pessoa muito limpinha", diz Rafinha, "qual é o palavrão mais pesado que a Renata falou? Fala um palavrão pesado", desafia Bastos. E Renata, tímida, solta baixinho: "Merda".

"Ah, isso de tão soft nem "pi" teve!", comentou o apresentador. E então desafiou a bela para um campeonato de palavrões. O máximo que Renata conseguiu foi apelar para o bom e velho PQP. "Olha, a minha cota de palavrão de uma vida inteira eu gastei aqui!", anunciou a gaúcha.

Crédito: Reprodução Renata Fan recria caretas dos jogadores durante entrevista a Rafinha Bastos
Renata Fan recria caretas dos jogadores durante entrevista a Rafinha Bastos

"E você convive com a turma do futebol que é a mais pesada e mais bagaceira!", comentou Rafinha. "Eu já vi o Milton Neves falando coisas perto de você em eventos da Band que eu falei: coitada da Renata!". "Não, mas acho que o pior de todos na área de palavrão é o Neto!", confidenciou a bela. "Mas o Neto é um palavrão! A cara dele é uma ofensa!", soltou Rafinha. "Eu nunca pensei nisso!", ponderou Renata.

Mostrando no telão fotos de Renata Fan com faixa e coroa de Miss Brasil 1999, Rafinha fez a pergunta clássica dos concursos: "Como Miss Brasil, qual é o seu sonho?". "A paz mundial", respondeu Renata entrando na brincadeira. "Agora falando sério: o meu sonho para os próximos 50 dias é que o Brasil seja hexa campeão da Copa do Mundo!". Muitos aplausos da plateia. "Tâmo junto!", exclama Rafinha.

Renata comemora o fato de ser pioneira novamente: pela primeira vez uma mulher estará comentando um jogo de Copa do Mundo no Brasil.

"Já que você é comentarista, você acha que o Brasil leva essa Copa?", perguntou Rafinha. "Eu creio que sim", respondeu Renata de pronto. E argumentou com conhecimento de causa. mas observou: "Na minha opinião, vai ser a Copa mais disputada de todos os tempos! Porque têm muitas seleções com condições, bem preparadas, vai ser bem complicado, mas acho que o Brasil leva sim", concluiu.

Rafinha também comentou sobre a sua participação na entrevista com Felipão (Luiz Felipe Scolari) no "Canal Livre" (Cultura), no qual o presidente da CBF (José Maria Marin) a teria elogiado muito. A bela alegou nem ter percebido, mas salientou que "o Marin é como se fosse meu avô!". O apresentador se deliciou com este adendo: "Marin! Dorme com essa, Marin! Dorme com essa, queridão!".

Renata Fan ainda narrou o gol da seleção que Galvão não narrara e o ofereceu para o saudoso e insubstituível, segundo a apresentadora, Luciano do Valle. "Eu quero dedicar a minha Copa do Mundo para o Luciano do Valle!", acrescentou Fan. E, depois de um festival de caretas a que a bela se prestou sempre com bom humor, os dois gaúchos encerraram o programa cantando o Hino do Sport Club Internacional. Não basta ser fã, tem que saber o hino! E Fan sabe.

A declaração de Rafinha Bastos mais bem humorada da noite: "Eu posso fazer piada de gaúcho veado porque eu sou gaúcho... E sou veado!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias